Unidade de negócios atende mais de 14 mil agentes independentes parceiros do grupo
O grupo CVC Corp acaba de anunciar que Rodrigo Sienra, até então interino, assume como Diretor da Unidade de Negócios B2B, responsável pelas vendas e gestão de relacionamento do canal Agências de Viagens do grupo, que conta com mais de 14 mil agentes parceiros das marcas RexturAdvance, Trend, Visual e Esferatur.
Rodrigo Sienra fez carreira na Delta, acumula mais de 8 anos de expertise no setor e chegou à CVC Corp em novembro de 2021 para assumir a área de Planejamento e Trade Marketing da Unidade de Negócios B2B. Em fevereiro de 2022, assumiu interinamente a diretoria, após saída de Fabio Mader, e agora assume a área de forma definitiva, para seguir nos planos de melhorias e oportunidades que construiu nos últimos meses.
Estou confiante e honrado em assumir a liderança do B2B da CVC Corp, cujas marcas têm um time forte, que faz literalmente acontecer com o cliente B2B no centro e que possuem, em comum, o mesmo objetivo: oferecer o que tem de melhor em viagens para o mercado de agências parceiras, zelando pelo legado histórico de competividade, produtos, campanhas, eventos e credibilidade. Nos últimos meses, focamos nas implementações de melhorias no atendimento aos agentes, também com retomada dos eventos, campanhas e famtours, o que já contribuiu para impulsionar os negócios B2B.
Rodrigo Sienra – Diretor da Unidade de Negócios B2B da CVC Corp
Os números mostram exatamente essa retomada: segundo balanço da CVC Corp referente aos resultados do 2º trimestre de 2022, as reservas confirmadas do B2B cresceram 141% em relação ao mesmo período de 2021. A representatividade do B2B nas Reservas Consumidas alcançou 45% no 2T22 (era 40% no 1T22).
Confira o que mudou e os avanços do B2B da CVC Corp nos últimos meses:
Nos últimos meses, a unidade de negócios reajustou processos e investiu forte em atendimento, pessoas, campanhas e tecnologia, para consolidar o B2B da CVC Corp como um grande player parceiro do agente, com solidez e confiança histórica e com portfolio integrado de produtos.
Atendimento às agências
Uma nova URA foi implantada em julho, melhorando consideravelmente a capacidade de atendimento às agências. “Hoje, estamos com SLA muito próximo a 100%, atendendo aos nossos clientes com menos de 1 minuto de espera”, diz Sienra.
Em março de 2022, a unidade B2B saltou de 9 mil agentes parceiros para 14 mil, com a integração dos agentes multimarcas da CVC, que se somaram a essa estrutura para fortalecer esse importante canal de atendimento exclusivo às agências de viagens.
Times
Dentro de casa, também houve uma grande evolução na integração dos times, antes divididos por marcas e, agora, preparados para apoiar o agente de viagem em todos os produtos e serviços que fazem parte do portfólio.
Nossos times são grandes conhecedores dos agentes de viagens e estão nas ruas em visitas diárias, levando oportunidade em produtos e incentivos combinados, pois somos muito mais do que consolidadora de bilhetes aéreos para viagens corporativas. Temos todos os produtos, para todos os agentes, com as melhores experiências, em lazer e em viagens corporativas.
Rodrigo Sienra – Diretor da Unidade de Negócios B2B da CVC Corp
Rodrigo Sienra tem em seu time os diretores de vendas Claudia Pinheiro (regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, São Paulo capital e interior, e inside sales) e Marvio Mansur (região Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, além da área de LOT – Loyalty/OTAs), e os líderes Fabrízio Cavallini (à frente das agências multimarcas da CVC Viagens), Viviane Marques (que estava como interina e assume de forma definitiva as áreas de Planejamento, Projetos, Treinamentos, Qualidade e Trade Marketing) e Fábio Belém, em Atendimento.
Campanhas e famtours
Nos últimos meses, o B2B da CVC Corp também voltou a investir forte em ações de relacionamento com os agentes de viagens, como campanhas de incentivo e famtours. Só no mês de agosto foram 32 campanhas, sendo que 28 foram voltadas ao mercado, incluindo as tradicionais como “emitiu, ganhou”. Outra campanha é a de Over Emissor, para venda de hotelaria e carro. Todas as campanhas vigentes estão disponíveis neste link. Também foram realizados 9 famtours, desde junho, para destinos estratégicos.
Integração sistemas
A recente unificação dos sistemas Reserva Fácil e Esfera Fácil, finalizada agora em setembro, se fortalece como a plataforma mais completa de produtos aéreos do grupo. A próxima fase em que o B2B está trabalhando é para que exista uma única plataforma para duas jornadas: lazer e corporativo.
Produtos
Para se ter ideia, o B2B da CVC Corp tem na prateleira mais de 3 mil destinos no Brasil e no mundo e mais de 500 mil hotéis disponíveis, além de ampla gama de produtos terrestres e demais serviços do universo de viagem.
Vamos continuar evoluindo nesse processo para oferecer o melhor atendimento, com o maior portfólio e o melhor time do mercado, com a solidez e transparência de um grupo do porte da CVC Corp, de capital aberto.
Rodrigo Sienra – Diretor da Unidade de Negócios B2B da CVC Corp