Ao redor do mundo, hotelaria se mobiliza para contribuir com a população mais vulnerável
A crise do Covid-19 atinge todo o mundo, com redução da atividade econômica e cancelamento de viagens. Nesse contexto, nos mais variados destinos, hotéis apoiam as comunidades locais, a fim de reduzir os impactos das restrições impostas ao comércio e às viagens.
O Arakur Ushuaia Resort & Spa, por exemplo, já doou mais de 1 tonelada de alimentos à União dos Trabalhadores de Turismo, Gastronomia e Hotelaria da República Argentina. A entidade irá distribuir as doações por todo o país, e beneficiará instituições como casas de idosos. Além disso, na última semana, os cozinheiros do Arakur assaram 300 colombas pascais, que foram distribuídas entre moradores carentes da comunidade de Ushuaia.
Já na Amazônia, o Mirante do Gavião Lodge criou um e-commerce para apoiar 40 famílias de artesãos ribeirinhos. O resort fica às margens do Parque Nacional de Anavilhanas, no Rio Negro; por onde residem comunidades que dependem da venda do artesanato em marchetaria. Essas pessoas, que ficaram desamparadas com a suspensão do turismo, serão apoiadas pela Fundação Almerinda Malaquias. Juntamente com o resort, a entidade oferecerá suporte técnico às 40 famílias.
E na Costa Amalfitana, 5 hotéis apoiam a Fundação Melanoma, que pesquisa uma vacina para a Covid-19. Os hotéis estão arrecadando valores pela venda de vouchers no valor de €5.000, que dão direito a aproveitar serviços + hospedagem assim que os hotéis reabrirem. Entre os participantes da ação estão hotéis como Santa Caterina + II San Pietro di Positano + Le Sirenuse + Palazzo Avino. Os vouchers, com validade de 2 após a reabertura dos hotéis, incluem 2 estadias e jantar no 2 Estrelas Michelin Don Alfonso 1890.