• Fale Conosco
sábado, 3 outubro, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Gastronomia

Mirante do Gavião Lodge compartilha receitas exclusivas

Redação Travel3 por Redação Travel3
13 de abril de 2020
in Destaque, Dicas, Gastronomia, Hotel, Hotel Nacional
0
Mirante do Gavião Lodge

Picadinho Amazônico é destaque do Camu Camu, restaurante do Mirante do Gavião Lodge (Foto: Divulgação)

Nesse período de distanciamento, confira as dicas da chef Debora Shornik, do restaurante Camu Camu

Às margens do Rio Negro, o Mirante do Gavião Lodge recebe seus hóspedes em 12 espaçosos bangalôs. O local, que reúne design + arquitetura + hospitalidade de primeira classe, abriga ainda o renomado Restaurante Camu Camu. E embora não seja possível conhecer pessoalmente o local em meio à Covid-19, ainda é possível degustar algumas receitas de destaque do restaurante assinado pela chef Debora Shornik.

Experimente os drinks + prato principal + sobremesa de sabores exóticos porém harmônicos. E aproveite o período de distanciamento social para aprender novas receitas!

Experimente o cardápio do Mirante do Gavião

Mirante do Gavião Lodge
Caipirinha de Cachaça de Jambu é drink amazônico recomendado pela chef Debora Shornik (Foto: Divulgação)

Caipirinha de cachaça de jambu

Idealizada pela própria chef Debora, este drink é essencialmente amazônico. Os ingredientes são =

  • 3 colheres (bailarina) de melado de cana
  • 1 limão Tahiti com casca cortado em 4 pedaços
  • 50ml de cachaça de jambu
  • Puxuri
  • Gelo

Em uma coqueteleira, coloque o limão e macere levemente. Então, adicione melado + cachaça de jambu, feche e agite bem. Sirva com gelo, e finalize com puxuri.

Diversa DivPix HOME29-08-2022
Mirante do Gavião
Assinado por Ale D’Agostino, Ponche Beer deve ser servido bem gelado (Foto: Divulgação)

Ponche beer

Este drink, em especial, foi preparado por Ale D’Agostino, da famosa casa de drinks paulista Apothek. Para preparar uma jarra, use =

  • 75ml de suco de laranja
  • 30 ml de xarope de guaraná
  • 100 ml de gin
  • 1 Heineken long neck
  • Gelo

Coloque suco de laranja + xarope de guaraná + gin em uma jarra com bastante gelo. Adicione uma long neck de Heineken, misture tudo e está pronto o ponche!

CopaAirlines StopOver desk
Mirante do Gavião Lodge
Picadinho Amazônico é destaque do Camu Camu, restaurante do Mirante do Gavião Lodge (Foto: Divulgação)

Picadinho Amazônico

O prato principal do cardápio preparado por Debora Shornik é o picadinho amazônico. Com rendimento de 2 porções, os ingredientes são =

Para a carne =

  • 260g de filé mignon em pequenos cubos
  • 1 colher de chá de alho picado
  • 60g de cebola roxa com casca
  • 20g de pimenta de cheiro picada
  • 60ml de vinho tinto
  • 140 ml de tucupi
  • 20ml de azeite
  • 2 colheres de chá de manteiga
  • 4g de sal

Para o arroz =

  • 100g de feijão manteiguinha cozido
  • 100g de arroz branco cozido
  • 20g de cebola caramelizada
  • 1/2 colher de chá de canela ralada na hora

Para a montagem dos pratos =

  • 4 ramos de jambu (preferencialmente com as flores)
  • 10ml de azeite para saltear o jambu
  • 1/4 de banana grelhada
  • 1 ovo frito
  • 40g de farofa

Para preparar, aqueça o azeite em uma frigideira e doure a cebola roxa picada + o alho picado. Adicione a pimenta de cheiro picada, refogue um pouco e adicione a carne. Então, tempere com sal.

Coloque o vinho para flambar. Acrescente o tucupi, e deixe ferver. Acrescente a manteiga e finalize, já com o fogo apagado, com um pouco de cheiro verde picado.

Em outra frigideira, aqueça o arroz + o feijão + a cebola caramelizada + a canela. Frite o ovo, refogue o jambu e monte o prato.

Mirante do Gavião Lodge
Bolo de capim santo, preparado pela chef do Camu Camu, Debora Shornik (Foto: Divulgação)

Bolo de capim santo

A sobremesa escolhida por Debora Shornik é o Bolo de capim santo, que rende 18 porções. O ingredientes são =

  • 4 ovos
  • 150g de manteiga
  • 15 folhas de capim santo fervidas com 300ml de leite, batidos no liquidificador e peneirado (reserve para massa 1 xícara)
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar

Misture todos os ingredientes e coloque em uma forma de bolo inglês untada. Leve ao forno pré-aquecido 170 graus por 35 minutos. Retire e está pronto para servir.

Tags: CoronavírusgastronomiaMirante do GaviãoMirante do Gavião LodgeReceitas
ShareTweetSharePin
Previous Post

Roteiro Northern Lights Express – Passeio pela Praça Vermelha

Next Post

Viajar para o Caribe Mexicano? Comece votando nos melhores do destino

Next Post
Mergulho mar Cancun México Caribe Mexicano

Viajar para o Caribe Mexicano? Comece votando nos melhores do destino

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

Sabia que o melhor hotel de praia do mundo está e Sabia que o melhor hotel de praia do mundo está em Dubai?

O Atlantis The Royal, em Palm Jumeirah, foi eleito o Best Beach Hotel 2026 pelo The World’s 50 Best Hotels. O hotel também ficou em 4º lugar no ranking dos melhores hotéis do mundo e foi escolhido como o melhor hotel do Oriente Médio.

E aqui vale uma explicação: Dubai tem dois hotéis Atlantis. O Atlantis The Royal é o mais novo deles e fica ao lado do tradicional Atlantis, The Palm. 
São propriedades diferentes, embora façam parte do mesmo complexo e compartilhem algumas experiências.

Inaugurado em 2023, o Atlantis The Royal tem 795 quartos e suítes, 17 restaurantes, uma praia privativa de 2 km, piscinas, spa e uma arquitetura marcada por grandes blocos horizontais que se estendem pela Palm Jumeirah.

A gastronomia é um dos destaques, com restaurantes como Dinner by Heston Blumenthal, Nobu by the Beach, Estiatorio Milos, La Mar, Ariana’s Persian Kitchen e Carbone Dubai.

Para completar, os hóspedes têm acesso ao Aquaventure World, um dos grandes atrativos do complexo Atlantis, com parque aquático, atrações para diferentes idades e o Lost Chambers Aquarium.

O resultado no ranking também mostra uma trajetória de ascensão: o Atlantis The Royal estreou na lista em 2023, na 44ª posição; chegou ao 9º lugar em 2024, ao 6º em 2025 e agora alcança o 4º lugar entre os melhores hotéis do mundo.

📍 Atlantis The Royal | Palm Jumeirah, Dubai

#Travel3 #Dubai #AtlantisTheRoyal #PalmJumeirah #dubaihotels
A Costa Rica também se conhece à mesa! Ao longo A Costa Rica também se conhece à mesa!

Ao longo da viagem, provei pratos do dia a dia, receitas de família, frutos do mar, cervejas artesanais, queijos produzidos nas montanhas, cafés de altitude e até vinhos cultivados em território tropical.

Do gallo pinto ao menu contemporâneo do Silvestre, dos tamales preparados em casa aos queijos do Vale do Chirripó e aos vinhos de Dota, cada experiência contou um pouco mais sobre o país.

A Costa Rica não muda apenas de paisagem. Muda também de sabor.

A matéria completa já está no Travel3. 
Link na bio.
🍽️🇨🇷
#costarica #visitecostarica #puravida #travel3 #gastronomia
Nem só de mar vive a Costa Rica. 🇨🇷 Depois Nem só de mar vive a Costa Rica. 🇨🇷

Depois das baleias no Pacífico, vieram cachoeiras, preguiças, florestas, chuva, aves e as terras altas de Dota, com temperaturas próximas dos 10°C.

Foi isso que mais me surpreendeu no país: em poucas horas de estrada, tudo muda — a paisagem, o clima e até a forma de observar a natureza.

O mar é espetacular. Mas é apenas uma das muitas versões da Costa Rica.

Pura Vida. 💚🇨🇷
O esperado encontro com uma baleia-jubarte no Pacífico da Costa Rica!

Ela surgiu ao lado do barco, e esse momento ficou pra eternidade! ❤️🐋🇨🇷

#CostaRica #Baleias #WhaleWatching #PuraVida #Travel3
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.