O primeiro serviço aéreo direto entre Portugal e a China vai começar dia 26 de julho. A Capital Airlines está confirmando o voo Lisboa-Pequim, com 13 horas de duração, toda sexta, domingo e quarta nas saídas desde a capital chinesa.
A Capital Airlines lançou um programa de preços preferenciais para este novo serviço, válido até 31 de dezembro, Os viajantes têm direito a tarifas preferenciais de ida de Lisboa. E em cooperação com a Hainan Airlines, pode recolher passageiros provenientes da maioria das cidades da China, entregá-los em Lisboa para conexões direcionadas a mais de 100 cidades na Europa e América do Sul, incluindo Madrid, Porto, São Paulo, Lyon, Nantes, Toulouse e Brasília, entre outras. .
O equipamento a ser utilizado será o Airbus A330-220, com 242 assentos na classe economia e 18 business.
A Beijing Capital Airlines é uma subsidiária da Hanan e foi criada em 1995 como Deer Jet Airlines ( chinês : 金鹿 航空 ; pinyin : Jīnlù Hángkōng ). Nada a ver, portanto, com a tradicional e histórica Capital Airlines americana.
A chinesa começou a oferecer serviços internacionais em 1988 e fretamentos em dezembro de 2008 usando uma frota de A319s e jatos corporativos . A companhia aérea foi autorizada pela Administração da Aviação Civil da China para operar serviços aéreos regulares em 2009. Opera principalmente em espaço chinês – Hong Kong, Macau e Taiwan –
E se o foco do transporte da China para Lisboa será o de escala para outros destinos, os portugueses que forem aproveitar a viagem com preços bem mais convidativos, terão uma sinergia bem especial com Pequim
A capital da República Popular da China e uma das cidades mais populosas do mundo. A cidade é o centro político, cultural e educacional da dotada de rara herança cultural com sua longa e milenar história. A Grande Muralha, uma das maravilhas do mundo e a única arquitetura artificial, que pode ser vista do espaço, e que se estende por várias centenas de milhas em Pequim. A Cidade Proibida é o mais esplêndido palácio imperial do mundo e o templo do céu é o lugar de culto para os imperadores de várias dinastias da China, bem como uma realização esplêndida da antiga arte arquitetônica chinesa.