Dois acontecimentos de hoje na Europa: Nos Alpes franceses, helicópteros trabalham no resgate de cerca de 110 pessoas que ficaram presas a mais de 3 mil metros de altura em um teleférico na estação de Chamonix, junto ao Mont Blanc. Boa parte do grupo já foi resgatado, mas uma parte terá que passar a noite nas cabines.
O Mont Blanc é a maior montanha dos Alpes. Os passageiros do teleférico estão bloqueados em 30 cabines a 3.800 metros de altitude, depois do bloqueio de cabos.
Já em Portugal, o verão inclemente provocou mais um incêndio de proporções e o Hotel Pestana em Alvor foi evacuado por precaução. O incêndio que atinge a região de Monchique se alastrou até Portimão, O estabelecimento, localizado perto do autódromo, está na área de frente ativa do fogo.
De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Faro, a grande extensão do fogo está sob combate direto de 401 bombeiros de corporações de vários pontos do país, apoiados por 125 veículos, nove meios aéreos e 12 máquinas.
Na região foram atendidas sete pessoas com ferimentos ligeiros, e inalação da fumaça. 16 pessoas – idosas e com mobilidade reduzida -, form encaminhadas para casa de familiares, centros de apoio e um pavilhão de proteção civil.