RIBEIRÃO PRETO (SP) A 21ª. Feira da AVIRRP teve um primeiro dia muito melhor do que era esperado. Opinião entre expositores, agentes e visitantes, entre eles vários profissionais representantes de operadoras, hotéis e destinos, que não estiveram animados para a comercialização de estandes, porém circularam com desenvoltura no relacionamento de contatos e gostaram muito, foi até surpreendente.
Cerca de 1,2 mil agentes de viagens percorreram os salões da feira, boa parte vindos através das caravanas que vieram para Ribeirão Preto em um dos principais esforços da direção da associação para garantir a projeção do evento que, como outros, teve a desconfiança causada pela situação econômica em plena crise.
E se ontem a programação atendeu a expectativa de quem esteve no Centro de Eventos Twain, o sábado promete mais. 300 agentes de viagens compareceram hoje cedo nas capacitações realizadas, com destaque para a palestra sobre o destino Israel, com muitas de suas peculiares atrações e atenções. Em seguida, o Rio Grande do Norte fez mais uma de suas incursões junto ao mercado do interior paulista, responsável por mais de 30% do publico emissivo para Natal e o litoral potiguar.
Com desenvoltura, a equipe da Emprotur acelerou o passeio informativo pela capital e outros locais como Pipa, São Miguel do Gostoso, Galinhos, Ponta do Mel
No ritmo desta participação, o Rio Grande do Norte trouxe mais uma vez a sua farta e gostosa gastronomia para ser saboreada no almoço que completou a parte inicial do dia. A feira começa logo mais às 12h30 e se for mantida a tradição, hoje será o dia de muitos agentes de viagens da cidade e região.
A feira segue até o inicio da noite, em seguida haverá o jantar e festa de confraternização que a direção da AVIRRP propõe como uma comemoração pelo esforço de todos os que possibilitaram a realização do evento. 'Foi a mais complicada das 21 já realizadas', reconhece o presidente Evandro de Oliveira. 'A expectativa de muitos estava fora da realidade, achamos que dentro do possivel, foi o melhor. As capacitações são bem o exemplo, precisando até do espaço maior. Muitos expositores tiveram o consumo do material logo ontem'.
Definido para o ano que vem, garantindo a realização da 22a. AVIRPP, que já está com as datas asseguradas no calendário. Em agosto, dias 3 e 4, no mesmo Centro de Eventos Twain, e uma série de novidades já prometidas. Uma delas, aumento nas capacitações e certificações de agentes,