A American Airlines programa aquela que já foi uma de suas rotas mais populares. A empresa terminará em agosto com os vôos sem escalas entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova Iorque e o Luiz Munoz Marin, em San Juan, Puerto Rico, uma rota com 46 anos de história.
É uma notícia surpreendente dada a popularidade que esta rota desfrutou, justificada pelo número de pessoas que se identificaram como portorriquenhos e novaiorquinos, pois mais de 1 milhão de portorriquenhos-americanos viviam em Nova York Em 2014, porém, o número tinha diminuído para pouco menos de 720 mil e superado pelo número de dominicanos que residem na cidade.
San Juan já foi hub uma vez para a American Airlines, com cerca de 100 vôos por dia para os EUA e outros destinos do Caribe até que a transportadora realizou modificações em 2013.
A American continuará o serviço para San Juan a partir de cinco outros destinos, incluindo Miami e Charlotte, enquanto a rota de NYC para San Juan será preenchido pelos cinco vôos diários atuais de JFK via JetBlue e outros quatro vôos diários programados neste verão pela Delta