O Grupo EventoFacil, especializado na organização e promoção de feiras de negócios e eventos de relacionamento, anuncia a realização da primeira edição do Congresso MICE Brasil, maior iniciativa já realizada para o segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions). O evento irá ocorrer entre os dias 1 e 2 de junho de 2016, das 9h00 às 19h00, no Centro de Convenções Rebouças, localizado em São Paulo (SP).
Trata-se do maior encontro entre os principais especialistas nacionais e internacionais de toda a indústria de eventos, incentivos, congressos e feiras, um segmento que movimentou R$ 209,2 bilhões em 2013, o que representa uma participação de 4,32% no PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, além de gerar 7,5 milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos.
O Brasil figurou em 2014 na 10º posição no ranking global de nações que mais sediaram eventos internacionais (foram 291 no total), de acordo com pesquisa divulgada pela International Congress and Convention Association (ICCA). A lista é liderada por Estados Unidos (831), Alemanha (659) e Espanha (578), seguidos por Reino Unido (543), França (533), Itália (452), Japão (337). China (332) e Holanda (307).
“O Brasil vem ganhando muita visibilidade internacional nos últimos anos. Ao realizar megaeventos esportivos e culturais, o país mostra ao mundo inteiro que tem inúmeros atrativos, como uma gastronomia variada, vasto acervo de artesanato, excelente hotelaria, uma grande diversidade de folclore e de festas populares, além de uma gama gigantesca de atrações”, destaca Marcello Baranowsky, diretor do Grupo EventoFacil.
Iniciativa Pioneira
O objetivo do Congresso MICE Brasil é debater as tendências do segmento, além de promover a integração do trade e o intercâmbio de experiências entre os profissionais do setor. “Serão dois dias intensos de muita informação, discussão, networking, enriquecimento profissional e geração de negócios e resultados”, revela Baranowsky.
A iniciativa ocorre paralelamente a 14ª EBS – Evento Business Show, dirigida aos profissionais gestores de eventos, marketing, treinamento, incentivo e compras das principais empresas, além de organizadores de eventos técnicos e científicos, DMCs, agências de live marketing e viagens corporativas.
Os participantes terão em um único lugar acesso ao mais completo conteúdo para o setor de eventos, juntamente à principal exposição de fornecedores de produtos e serviços para esse mercado.
Programação Diversificada
O Congresso MICE Brasil irá debater inúmeros temas, entre eles: “Experiential Marketing: A Força da Experiência!”, com Celso Schvartzer, diretor-geral para a América Latina da GMR, uma das maiores empresas de marketing de experiências do mundo, especializada na criação e implementação de estratégias em esportes, entretenimento, música e lifestyle.
Outra palestrante em destaque é a consultora americana Alicia Matheson, CEO da Matheson Global Consulting, parceira da Lederman e profissional com mais de 20 anos de experiência na The Walt Disney Company. A executiva falará sobre o tema “Experiencie a Mágica”, revelando como as empresas devem adotar boas práticas de gestão e engajamento, além de mostrar como inspirar as estratégias “pense fora da caixa” aliada à tecnologia, transformando a simples experiência dos clientes em algo extraordinário.
O painel “Em 20 minutos Tudo Pode Mudar” trará convidados como Mário Baccei, vice-presidente de rádios do Grupo Bandeirantes, acompanhado por Daniel Costantini, consultor sênior de inovação em negócios sociais para Ashoka Brasil, dentre outros.
Confira abaixo outros temas que serão debatidos no Congresso MICE Brasil:
· “A Importância dos Programas de Incentivo para Meus Negócios – A Visão do Cliente”, com Carmela Borst, vice-presidente de marketing da Oracle para América Latina;
· “A Importância do Market Place Ao Vivo”, com Juan Pablo de Vera, CEO da Reed Alcântara;
· “Marketing de Destinos”, com Caio Carvalho, diretor do Canal Arte 1 do Grupo Bandeirantes;
· “Painel Destinos MICE”, com Toni Sando, do SPCVB, Michael Nagy, do Rio CVB e Miguel Harraca, do CVB de América Latina e Caribe;
· “Aprendizados de uma Empresa de Bens de Consumo na Ativação de Grandes Eventos Esportivos”, com Flavio Camelier, gerente-geral dos Jogos Olímpicos Rio 2016 para a Coca-Cola;
· “Painel Megaeventos/Megaorganização/Megaresultados”, que contará com a presença de Tonico Novaes, da Campus Party Brasil; Geraldo Azevedo, da T4F e Loolapaloza; e Luiz Eurico Klotz, sócio-diretor das agências Plus Talent e ID&T Brasil – Tomorrowland.