• Fale Conosco
sexta-feira, 22 maio, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo

Museus de Minas Gerais já estão abertos para visitas

Museus de Minas Gerais
Museu Mineiro, em Belo Horizonte (Foto: Izabel Chumbinho/Divulgação)

Com novos protocolos de segurança, governo estadual promove reabertura gradual de atrativos culturais

Museus, galerias e outros espaços culturais de Minas Gerais administrados pelo Estado já recebem turistas desde o dia 3 de novembro. A reabertura, determinada pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, ocorre de acordo com protocolos de segurança e higiene; e só é permitida em municípios que fazem parte das ondas amarela ou verde do Plano Minas Consciente.

Nesse contexto, espaços como a Casa Alphonsus de Guimaraens – em Mariana -, a Casa Guignard – em Ouro Preto -, e Casa Guimarães Rosa, em Cordisburgo, já recebem visitantes com até 50% da capacidade máxima. Também já voltaram a receber turistas espaços localizados na capital do estado, como o Museu Mineiro, o Centro de Arte Popular, o Museu dos Militares Mineiros, o Palácio das Artes e a CâmeraSete.

Leia mais = Harley-Davidson Museum é dica para os amantes das 2 rodas

No entanto, a reabertura dos espaços também depende da autorização das prefeituras; e, por enquanto, a Biblioteca Estadual e o Arquivo Público Mineiro, em Belo Horizonte, continuam fechados.

Nobu Chicago desk

Estamos comemorando a volta das exposições, espetáculos e museus do Sistema Estadual de Cultura. Essa reabertura tem sido bastante aguardada pelo público e por toda equipe.

Importante ressaltar que tudo está sendo conduzido com segurança e respeito aos protocolos do Minas Consciente para que o público possa vivenciar novas e inesquecíveis experiências culturais com total segurança.

Leônidas Oliveira – Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais

Em exposição no Palácio das Artes

Em Belo Horizonte, o Palácio das Artes recebe, neste momento de reabertura, obras dos 5 artistas contemplados com o Prêmio Indústria Nacional Marcantonio Vilaça.

Leia mais = Hotel Saint Michel é o que há de melhor em Monte Verde

Diversa FeriasJulho Desk

Em exposição na Galeria Alberto da Veiga Guignard, a seleção de obras também reúne trabalhos de Anna Bella Geiger; expoente da 1ª geração de artistas conceituais latino-americanos e homenageada desta edição do prêmio.

Protocolos de segurança

Os museus e outros espaços culturais de Minas Gerais reabrem com medidas de segurança como o distanciamento de pelo menos 2 metros entre os visitantes + uso obrigatório de máscara e álcool em gel. Além disso, a lotação máxima dos espaços – inicialmente de 50% da capacidade – será reavaliada a cada 21 dias.

Leia mais = Washington D.C. – O que saber e que museus visitar

As medidas de segurança podem variar de acordo com o tipo de local e evento. Nesse sentido, teatros e espaços de espetáculos terão marcação de assentos; enquanto os museus terão de obedecer a limitação de 1 visitante a cada 5m². Nesses espaços será necessário, ainda, agendar a visita previamente.

E enquanto a normalidade não é restabelecida, atividades e ações virtuais integrarão a programação dos espaços, com eventos híbridos = parte presenciais, parte on-line.

ShareTweetSharePin

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

Minas vai ganhar uma nova rota aérea que promete Minas vai ganhar uma nova rota aérea que promete facilitar as viagens pelo circuito histórico do estado ✈️

A partir de 2 de agosto, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras começa a operar voos diretos entre Confins e São João del-Rei, uma das cidades mais charmosas do Campo das Vertentes.

Serão três frequências semanais — às segundas, sextas e domingos — operadas pela Azul Conecta, com aeronaves Caravan.

Além da arquitetura colonial e das igrejas históricas, São João del-Rei é porta de entrada para destinos como Tiradentes e Prados.

Entre os passeios mais procurados estão a Maria Fumaça até Tiradentes, o centro histórico, a gastronomia mineira e o calendário cultural da região, que atrai visitantes o ano inteiro.

A nova rota também facilita conexões para quem chega a Minas por Confins e quer seguir viagem pelo interior do estado.

Tem matéria completa no site da Travel3. Link na bio.

#Travel3 #MinasGerais #SãoJoãoDelRei #Tiradentes #visiteminasgerais
Los Cabos entrou de vez no radar das viagens de lu Los Cabos entrou de vez no radar das viagens de luxo e bem-estar — e a proposta do destino mexicano tem mais a ver com desacelerar do que com excessos.

No Nobu Hotel Los Cabos, a experiência combina paisagens entre o deserto e o mar, arquitetura minimalista japonesa e uma proposta de wellness que vai além do spa.

Yoga à beira-mar, meditação guiada, terapias sonoras, caminhadas conscientes e rituais de relaxamento fazem parte da programação do resort, que aposta em experiências voltadas ao equilíbrio entre corpo e mente.

Durante julho, o hotel ainda promove o Wellness Month, com atividades especiais para hóspedes, incluindo aulas de yoga, sound healing, functional training e até experiências ligadas ao pickleball.

A gastronomia também é parte importante da viagem. O restaurante Nobu leva ao destino a famosa fusão japonesa-peruana criada por Nobu Matsuhisa, em menus que acompanham o ritmo leve da estadia.

Com vista para o Pacífico, piscinas, spa e ambientes integrados à paisagem natural, o hotel mostra como Los Cabos vem redefinindo o conceito de luxo no México.

Tem matéria completa no site da Travel3. Link na bio.

#Travel3 #LosCabos #NobuHotelLosCabos #WellnessTravel #México HotéisDeLuxo ViagemInternacional TurismoDeLuxo
A Amazônia está no radar — e com uma proposta A Amazônia está no radar — e com uma proposta de viagem que vai muito além da hospedagem.

No Juma Amazon Lodge, a experiência começa antes mesmo da chegada: a cerca de 100 km de Manaus, em meio a uma área preservada de 7 mil hectares, o contato com a floresta acontece de forma direta e constante.

Construído sobre palafitas, o lodge se integra ao ambiente e oferece uma imersão na biodiversidade amazônica. Trilhas na selva, passeios de canoa por igarapés, focagem noturna de animais e visitas a comunidades ribeirinhas fazem parte da programação.

A estrutura inclui bangalôs integrados à paisagem, piscina flutuante com água do rio, restaurante e torre de observação. Tudo com práticas voltadas à sustentabilidade e valorização da cultura local.

A Amazônia segue como um dos destinos de natureza mais relevantes do mundo — e experiências como essa mostram por quê.

Tem matéria completa no site da Travel3, com mais detalhes. Link na bio.

#travel3 #amazônia #jumaamazonlodge #turismodenatureza #ecoturismo
Quer ver onça-pintada no Pantanal? Então a époc Quer ver onça-pintada no Pantanal?
Então a época da viagem pode fazer toda a diferença.

Ao longo do ano, o bioma muda completamente e cada fase do ciclo das águas transforma a experiência do visitante. Na cheia, o destaque são os passeios de barco e a observação de aves. Na vazante, a fauna começa a se concentrar nas lagoas. Já na estação seca, aumentam muito as chances de avistar grandes mamíferos, como a onça-pintada.

Segundo especialistas da @planetaexo , entender o melhor período ajuda a alinhar expectativas e aproveitar o destino de forma mais estratégica.

Tem matéria completa no site da Travel3. Link na bio.

Salve a dica antes de planejar sua viagem!

📷 Foto: Divulgação / @planetaexo 

#Travel3 #Pantanal #PlanetaEXO #DicaDeViagem #TurismoDeNatureza Ecoturismo SafáriNoBrasil
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.