Com programa Connect Meeting, rede busca unir vantagens dos eventos físicos e dos vitruais
Após reabrir hotéis com novos protocolos de segurança, a Meliá Hotels International acaba de apresentar o programa Connect Meeting Meliá. A iniciativa busca unir as vantagens de encontros presenciais às das reuniões virtuais; e cria soluções para a realização dos chamados eventos híbridos.
Segundo a Meliá, a plataforma possibilita a realização de eventos com tecnologia avançada – sejam eles totalmente virtuais ou híbridos; ou seja, parte virtuais, parte presenciais.
Nesse último caso, de acordo com a rede hoteleira, os hotéis em São Paulo + Campinas + Brasília dispõem de infraestrutura para receber reuniões + seminários + encontros + conferências de diferentes portes; com segurança e distanciamento.
Isso porque, no caso de um painel, por exemplo, os debatedores são recebidos fisicamente; enquanto, de acordo com as restrições a aglomerações, o número de presentes pode ser reduzido em até 70%. Enquanto isso, virtualmente, um número maior de espectadores pode ser atingido.
O Connect Meeting Meliá também permite a realização de eventos 100% via plataformas digitais. Em qualquer um dos casos, a rede enxerga a possibilidade de atingir um maior público, em eventos que podem ser gravados e estimulam o networking.
Com eventos híbridos e virtuais, a possibilidade de impactar mais participantes de uma só vez favorece as empresas que precisam continuar se comunicando com seus clientes e parceiros, fazendo isso de forma inovadora e segura.
Fernando Gagliardi – Diretor de Vendas e Marketing da Meliá Hotels International na América do Sul
Capacitação virtual para profissionais do segmento MICE
Outra iniciativa recentemente apresentada pela Meliá é um novo canal de informações e capacitação para os profissionais do Turismo – o Meliá PRO Travel. Lançado em maio no Facebook, o perfil também está no LinkedIn; e tem foco no segmento MICE = Reuniões, Incentivos, Convenções e Exposições.