
Transporte-se em uma cápsula do tempo com destino ao passado e ao futuro
Mais do que um novo local e uma nova cultura, alguns destinos permitem que os turistas experimentem uma verdadeira viagem no tempo. De metrópoles futuristas a antigos vilarejos abandonados, esses locais oferecem aos viajantes a oportunidade de conhecer o passado ou o futuro; e possibilitam roteiros especialmente interessantes.
Confira a seguir 8 destinos selecionados para aqueles que, mais do que viajar no espaço, querem também viajar no tempo.

1 = Tóquio, Japão
A lista de destinos para fazer uma viagem no tempo começa na maior metrópole do mundo. Grande e populosa, Tóquio fica em meio a montanhas e à Baía de Tóquio – e é, hoje, um dos lugares mais futuristas do mundo.
Luzes de neon + tecnologia de última geração + inúmeros arranha-céus + trens-bala modernos + experiências com realidade virtual + um moderno restaurante com robôs são apenas algumas experiências que transportam ao futuro aqueles que visitam Tóquio.
E para conhecer a cidade uma das inúmeras opções de hospedagem é o The Capitol Hotel Tokyu, que oferece conforto + hospitalidade com uma arquitetura moderna e espaços amplos para os padrões locais. Além disso, no hotel, os viajantes podem aproveitas belas vistas para a cidade – isso enquanto se exercitam na academia ou relaxam na banheira de hidromassagem.

2 = Dubai, Emirados Árabes Unidos
Em meio à paisagem tomada por arranha-céus modernos, Dubai abriga maravilhas da engenharia como os incríveis arquipélagos artificiais. Ao visitar o destino, o viajante irá sentir que viajou para o futuro ao relaxar nas areias da praia ou explorar os souks, mercados tipicamente locais que vendem desde jóias até boa comida e temperos.
Leia mais = Viagens preciosas são tendência pós-pandemia
Além disso, o show das águas dançantes do Dubai Mall fará os viajantes esquecerem que estão em um deserto. Sem falar nas atrações inusitadas, que vão desde corridas de camelos e voos de balão de ar quente a passeios de carro sobre as dunas com muita adrenalina.
No quesito hospedagem, o destino oferece hotéis premiados em abundância. Um deles é o famoso Burj Al Arab, localizado em sua própria ilha e com luxuosas suítes com vista para o golfo pérsico.

3 = Hong Kong, Hong Kong
Intensa e populosa, Hong Kong é também a cidade com mais arranha-céus no mundo. Localizada no sudeste da China, a região autônoma é repleta de luzes neon, e se destaca pela alta tecnologia – que dá ao turista a sensação de ter viajado para o futuro.
Feng Shui + tecnologia na arquitetura tornam únicos os cenários da cidade, que podem ser apreciados a partir da vista de hotéis como o Hotel ICON, de onde é possível ver porto, no bairro de Tsim Sha Tsui a leste de Kowloon. Além disso, os modernos quartos do hotel têm cores escuras e iluminação agradável, que criam uma atmosfera aconchegante.

4 = Singapura, Singapura
Pequena e atrativa, Singapura reúne com primor atrativos que representam aquilo que há de melhor da Ásia. O destinos é casa para diferentes culturas e culinárias, em meio a atrações e espaços que exalam tecnologia.
Um desses locais é o Supertree Grove, um bosque gigante com estruturas em forma de árvore que absorvem calor, proporcionam sombra, coletam a água da chuva e geram energia solar. Além disso, através do transporte público eficiente, explorar cada canto da cidade torna-se uma tarefa fácil.
No quesito hospedagem um dos destaques é o Hotel Jen Tanglin Singapore. Localizado no bairro comercial em Orchard Road, o moderno hotel está conectado ao Tanglin Mall, e tem 2 robôs entre seus funcionários. Jeno e Jena, como são chamados, ajudam nos serviços de quarto, e tem quase 1 metro de altura cada. Eles podem usar os elevadores e, graças a seus sensores, são capazes de desviar de qualquer obstáculo no caminho.

5 = Tombstone, Arizona, EUA
Visitar o Velho Oeste é possível na cidade de Tombstone, nos Estados Unidos. O local parece ter parado no tempo, ou mesmo ter saído diretamente de um clássico de faroeste americano.
Conheça as várias tabernas, e passeie pela East Allen Street para encontrar algumas das principais atrações da cidade – como o Bird Cage Theater e o O.K. Corral, palco de um dos mais famosos tiroteios entre cowboys e homens da lei da história do faroeste americano. Faça ainda um passeio até a mina de prata, que proporcionará uma caminhada por passagens estreitas e antigas.
Leia mais = O Arizona pode ser definido em 1 palavra: Monumental
Opções de hospedagem não faltam. Uma delas é o Tombstone Monument Guest Ranch, acomodação rústica que fica a 10 minutos de carro do centro histórico e que oferece quartos confortáveis e temáticos, com decoração inspirada no Velho Oeste.
Um dos destaques é a gastronomia típica, servida em uma refeição com 3 pratos, que incluem bolo de carne + pratos com frango + fajitas + carne + costela + salmão no restaurante Schieffelin, que fica nas proximidades.

6 = Enkhuizen, Países Baixos
Localizada na província de North Holland, a charmosa Enkhuizen é uma cidade portuária encantadora. Em meio a belas casas e canais, o destino abriga o Zuiderzeemuseum, um museu a céu aberto com uma vila que parou no tempo.
No local, mais de uma centena de lojas e casas autênticas retratam a história da região. Os viajantes poderão sentir como eram os Países Baixos no passado, explorar as ruas pitorescas e descobrir antigas oficinas.
A dica é se hospedar em hotéis que sejam próximos ao centro da cidade, como o Hotel Medemblik; e aproveitar para conhecer os arredores a pé.

7 = Sighişoara, Romênia
A cidadela de Sighişoara não é um Patrimônio Mundial da UNESCO por acaso. Uma das cidades medievais mais bonitas da Europa, o destino reúne casas históricas coloridas + antigas igrejas + ruas de paralelepípedo + lindas torres.
Viajantes irão se sentir em uma verdadeira viagem ao passado; especialmente ao visitar a Torre do Relógio do século XIV, que abriga um museu histórico e uma varanda de onde é possível apreciar vistas deslumbrantes.
Já para a hospedagem, procure por locais próximos à cidade medieval de Sighişoara. A Casa Savri tem decoração e arquitetura tradicionalmente saxônica da Transilvânia; e suítes temáticas com forro de madeira rústica + móveis tradicionais restaurados + paredes de tijolos + piso em madeira.

8 = Hahoe Folk Village, Coréia do Sul
Viaje para o passado e vivencie as tradições sul-coreanas. Essa é a oportunidade oferecida pela histórica Hahoe Folk Village, uma vila característica que abriga casas que preservam o estilo arquitetônico antigo – algumas delas abertas ao público para visitação.
Para obter uma experiência completa, não deixe de experimentar a gastronomia típica do destino em um dos tradicionais restaurantes. Outra dica é se hospedar em uma acomodação tradicional; como é o caso do Okyeon Jeongsa, que também oferece um café da manhã tradicionalmente asiático para que os turistas possam mergulhar na cultura local.