Café da manhã reuniu mais de 100 agentes de viagem e operadores de turismo no Ouro Minas Palace Hotel
O Instituto Nacional de Promoción Turistica da Argentina – INPROTUR, realizou na manhã de ontem, 25/4, evento em Belo Horizonte com o objetivo de divulgar ao trade mineiro as novidades do turismo argentino e as frequências de voos diretos que ligam o Brasil ao país vizinho.

Mais de 100 convidados, nomes relevantes do turismo em Minas Gerais, lotaram o salão do Ouro Minas Palace Hotel para acompanhar as apresentações. Natália Pisoni, coordenadora dos mercados Brasil, Colômbia e Peru do Inprotur foi a anfitriã do dia e recebeu os presentes ao lado de Paula Fariña, a capacitadora do órgão de turismo. O Cônsul da Argentina em BH, Santiago Muñoz, prestigiou o evento que contou com nomes ligados ao turismo da Argentina, representantes públicos e privados ligados a destinos, entretenimento, empresas e hotelaria.

A apresentação das novidades transcorreu durante o café da manhã, servido no Salão Centenário do hotel, com buffet variado com fusão de sabores mineiros e argentinos. Pães de queijo + frutas tropicais + queijos de Minas em perfeita harmonia com as típicas empanadas porteñas, mini-churros e alfajores.
Natália Pisoni abriu as apresentações e agradeceu as presenças, ressaltando a importância do mercado de Minas Gerais para o turismo Argentino. Após um breve discurso passou a palavra para Paula Fariña que comandou a exposição da manhã.


Paula Fariña apresentou as novidades e sugeriu novas rotas e destinos aos agentes de viagens de forma interativa e animada. Usando de sua expertise para divulgar itinerários do norte ao sul do país, deixou todos afoitos para vender e também agendar sua próxima viagem para a Argentina.
Com as dicas para curtir a temporada de neve em Bariloche, as paisagens estonteantes de Salta, Jujuy e Tucumán, observar baleias + pinguins em Puerto Madryn, desbravar a Patagônia Argentina e fazer uma das inúmeras rotas de enoturismo + gastronomia pelo país, todos constataram que a Argentina é um destino que continua sendo surpreendente até para aquele perfil de viajante que já visitou o país várias vezes.
Após a apresentação foi aberta uma rodada de negócios entre os convidados e os 11 parceiros da Inprotur que vieram para o evento em Belo Horizonte.

Nesse intervalo conversei com Natália Pisoni, que ressaltou o empenho do Inprotur e do governo argentino em fazer do Brasil novamente o número 1 no seu mercado de turismo.
Nosso objetivo hoje é bem maior que divulgar a temporada de inverno, cujas vendas estão bombando, porque além de divulgar o que os brasileiros podem fazer na Argentina nesta época do ano, queremos federalizar a nossa oferta, mostrando todas as experiências fantásticas que podem ser feitas na Argentina, que vão além da neve. A nossa ideia é apresentar hoje propostas novas e diferentes, e também para pessoas que não gostam de inverno. Apesar de Buenos Aires e Bariloche estarem com muitas experiências novas para que os visitantes brasileiros possam usufruir, a Argentina é muito, muito mais que isso. Então queremos divulgar as novidades na Argentina como um todo, aproveitando as ofertas dos voos diretos partindo do Brasil para fazer com que o país volte a ser o nosso principal mercado.
Natália Pisoni, coordenadora dos mercados Brasil, Colômbia e Peru do Inprotur
O trade do turismo mineiro compareceu em peso ao café da manhã de capacitação promovido pela Improtur, e o comentário geral foi o sucesso do evento. Encerradas as rodadas de negócios, os presentes foram surpreendidos com a realização de sorteios que distribuíram prêmios como diárias de hotéis, jantares, transfers, shows de tango e um famtour, em destinos variados pela Argentina.
Confira algumas das presenças ao evento promovido pelo Turismo da Argentina em Belo Horizonte

















