Em sua 11ª edição, evento amplia a participação e fortalece parcerias com operadoras de turismo
A Tour Operators Area da 11ª edição da WTM Latin America, que acontecerá de 15 a 17 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, já conta com a participação confirmada de 16 operadoras de turismo. Idealizada com o objetivo de se consolidar como um espaço exclusivo e capaz de proporcionar um novo modelo de interação direta com as operadoras, a Tours Operators Area tem crescido continuamente desde a sua criação. “Esse espaço é referência quando o assunto é reunir as principais operadoras de turismo emissivo aos agentes de viagens de todo o Brasil, fortalecendo, assim, a dinâmica do mercado. Acreditamos que, em 2024, ele estará, no mínimo 10% maior em termos de área de exposição“, afirma Bianca Pizzolito, diretora da WTM Latin America.
Ainda de acordo com a executiva, estima-se um aumento de 5% no número de participantes do evento. Em ordem alfabética, as operadoras já confirmadas para estarem na Tour Operators Area da WTM Latin America 2024 são: Abreutur, Bedsonline, Diversa Turismo, Europlus, E-HTL, Incomum Viagens, Interep, Just Travel, Newmon Travel, Nova Pasárgada, Orinter, Pastore Turismo, RCA Operadora, Schultz, Sou Traveler, Uneworld. “Outras empresas estão em fase de negociação, com a assinatura de seus contratos prevista para os próximos meses”, antecipa Bianca.
Depois de ter participado de mais de cinco edições, o diretor da Newmon Travel, Newton França Ferreira, fala sobre a importância do evento e da sua expectativa em ampliar o total de agências vendendo os produtos da operadora: “considero a WTM Latin America a feira mais importante do setor, principalmente pela presença de fornecedores internacionais e agências de todo o Brasil. Sempre temos geração de bons negócios e visibilidade junto às agências. Fechamos negócios com fornecedores novos e atualizamos o mailing. Para a edição de 2024, esperamos lançar novos produtos e aumentar em 40% a participação de agências de viagem os comercializando” diz o executivo.
A WTM Latin America, realizada anualmente em São Paulo, atrai mais de 27 mil profissionais do turismo. A última edição, em 2023, concentrou-se na geração efetiva de negócios, com 6 mil reuniões antecipadas entre compradores, agentes de viagens e expositores.