Evento apresenta inovação e transformação na edição de 2024
O Advisory Board da WTM Latin America anuncia seus 10 membros eleitos, marcando o início da gestão 2023-2025 sob a presidência de Mariana Aldrigui. A primeira reunião de trabalho aconteceu na última sexta-feira, 24/11, na sede da RX Brasil, em São Paulo.
Os membros recém-eleitos são:
Ana Biselli Aidar, presidente da Resorts Brasil; Bruno Reis, gerente de Mercado, Feiras e Eventos da Embratur; Danielle Roman, presidente da Interamerican; Estella Farina, diretora-geral da NCL; Fabio Godinho, CEO da CVC Corp; Fabrício Amaral, presidente do Fornatur; Luis Ferrinho, presidente da Omnibees; Mariella Volppe, chefe de Difusão do Ministério de Turismo do Uruguai; Natalia Pisoni, coordenadora da Inprotur e Paola Gómez, representante do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil
A nova presidência assume a responsabilidade no planejamento, execução e avaliação do evento, cuja edição de 2024 está confirmada para os dias 15 a 17 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo.
Bianca Pizzolito, Head da WTM Latin America, destaca a importância desse conselho diversificado, salientando o momento crucial do evento e a necessidade de explorar novas oportunidades de desenvolvimento. Ela enfatiza que o conselho, representativo da região, promove discussões de alto nível, reforçando o caráter latino-americano do evento. A executiva complementa que “este é um conselho forte e diverso, capaz de antecipar tendências e trabalhar no futuro que já está presente em todo o mundo, de modo geral, e na América Latina, em particular. Para nós, reunir tantos membros que representam a região em um conselho que gera discussões de alto nível e que reforçam o aspecto latino-americano do evento é motivo de muito orgulho e certeza de assertividade”.

Mariana Aldrigui, eleita presidente do Advisory Board da WTM Latin America, possui mais de 25 anos de experiência na indústria do turismo. Destacando a diversidade do conselho, Aldrigui ressalta a capacidade do grupo de antecipar tendências e abordar desafios regionais. Ela enfatiza o tripé que sustenta a WTM Latin America: negócios, networking e compartilhamento de conteúdo inovador.
A presidente destaca a importância da tecnologia para avançar em questões como igualdade, inclusão, diversidade, responsabilidade, sustentabilidade e turismo responsável. Aldrigui enfatiza a necessidade de considerar os contextos econômicos e geopolíticos específicos da América Latina ao criar alternativas para otimizar resultados.
A WTM Latin America, realizada anualmente em São Paulo, atrai mais de 27 mil profissionais do turismo. A última edição, em 2023, concentrou-se na geração efetiva de negócios, com seis mil reuniões antecipadas entre compradores, agentes de viagens e expositores.