Evento mais importante sobre o luxo francês acontece em 19 de setembro, em São Paulo
A segunda edição do France Excellence, evento organizado pela Atout France – Agência de Desenvolvimento Turístico da França – e que debate o cenário e as perspectivas dos serviços e bens de luxo franceses, já tem data e local confirmados: 19 de setembro próximo, no Hotel Rosewood em São Paulo, na presença de alguns dos mais importantes nomes do turismo, da gastronomia, moda e cultura dos 2 países.
O tema deste ano é Le Goût de la Création (O Gosto da Criação, em tradução livre) e, novamente em parceria com a Air France, seguirá o mesmo modelo da edição anterior: um dia de conferências em modelo híbrido – presencial e online – seguida de três dias de reuniões entre profissionais de turismo da América Latina e da França. As conferências, que iniciam às 14h do dia 19, serão compostas por três painéis debatendo a história, a gastronomia e turismo franceses de alto padrão, além de entrevistas com nomes inspiradores do segmento.
Dentre os parceiros franceses confirmados para essa edição, estão : Printemps, marcando a volta da icônica rede francesa de lojas de departamentos de luxo ao mercado brasileiro, La Tour Eiffel e Sodexo Live, que buscam novo posicionamento junto ao público de alto padrão.
O evento online é aberto ao público, com foco nos profissionais de viagens. Convidados poderão participar da conferência presencialmente. Como aconteceu em 2021, o evento será gravado e disponibilizado no canal YouTube da Atout France e o conteúdo também estará disponível em um livro na língua portuguesa.
Leia mais = França: 10 motivos imperdíveis para visitar o país em 2022
France Excellence apresentará em detalhes o que a França tem de melhor
Para Caroline Putnoki, diretora para a América do Sul da Atout France, o France Excellence é um evento que busca apresentar com detalhes o que a França tem de melhor e também inspirar o maior número de pessoas a trabalhar no segmento do luxo, que tem códigos muito próprios.
Enquanto o evento France Excellence 2021 focou na história do luxo através dos tempos e das civilizações e o savoir-faire francês único, a edição de 2022 lançará luz sobre os valores inerentes ao luxo francês: qualidade, emoção, exclusividade, sustentabilidade, história. E, através destes valores, será debatida a capacidade das maisons de luxo francesas de se renovar, reinventar, se questionar e recriar a si mesmas.
A edição 2021 do France Excellence está disponível no canal YouTube da Atout France, e também gratuitamente em formato de livro digital, em língua portuguesa. Para quem deseja a versão impressa, é possível adquiri-la através do link https://bityli.com/sehyjq, cujo valor contempla apenas a impressão da obra.
As inscrições para a edição 2022 do France Excellence podem ser feitas no site: www.franceexcellencelatam.com