Operadora investe em equipe e novidades para fortalecer presença no Brasil
A Diversa Turismo estabeleceu como meta o crescimento no mercado brasileiro e está intensificando suas ações para o ano de 2024. A operadora do Grupo Arbo promete um grande investimento e diversas inovações em sua linha de produtos nacionais nos próximos meses. Iniciando o ano com iniciativas focadas no Brasil, a empresa já observa resultados positivos em janeiro, com um aumento nas vendas acima das expectativas.
O Festival de Resorts é uma das ações que devem movimentar ainda mais as vendas este mês. São mais de 50 hotéis participantes, com condições de venda especiais para os agentes de viagens até o final de fevereiro. Outra ação estratégica é a grande oferta de bloqueios: mais de dois mil lugares disponíveis durante todo o ano, com 50 destinos e saídas de todas as cidades nas quais a Diversa têm presença comercial, como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador, entre outras.
“Em janeiro de 2023, as vendas de nacional representaram 45% do total aqui na Diversa. E a meta até o fim do ano é chegar a 50%”, diz Mariana Azevedo, diretora de produtos e novos negócios da Diversa. “Entre os principais lançamentos previstos para este ano, a maioria segue nessa direção. Um deles é o nosso segmento de luxo, que terá atendimento dedicado para produtos nacionais, e outro é o aperfeiçoamento e ampliação do DivCorp, para clientes corporativos”, completa Mariana.
Equipe reforçada
Para atender à crescente demanda, a Diversa está reforçando sua equipe, com a contratação de novos profissionais e uma reestruturação nas áreas de produtos e operações. Após a chegada do executivo Sanderson Pereira, responsável pela Região Centro-Oeste, a operadora anunciou em janeiro as contratações de Carlos Sardo, executivo para o Rio de Janeiro, e Raphael Viola, novo atendente em Belo Horizonte.
Além disso, a empresa está com duas vagas abertas para fortalecer ainda mais sua equipe de produtos nacionais. Nesse mesmo caminho, a Diversa acaba de anunciar Ricardo Santos, que já fazia parte há um ano de seu time Brasil, como o novo gerente da área. “Quero agradecer a confiança e a possibilidade de enfrentar esse novo desafio. A Diversa tem uma imagem ótima com os fornecedores, ou seja, estamos bem preparados para crescer, com um caminho de sucesso à frente”, afirma. Formado em Publicidade, Ricardo tem 17 anos de atuação no turismo, com passagens por Luxtravel, MMT Gapnet, Flytour e Agaxtur.
Workshop Brasil Diversa confirmado para 2024
O Workshop Brasil, evento exclusivo da operadora para o mercado nacional, já está confirmado para agosto. Em 2023, o evento reuniu mais de 200 agentes de viagens no Arraial Eco Resort, em Arraial d’Ajuda (Bahia), com a presença de secretarias de turismo, redes hoteleiras, empresas de receptivo e serviços. “A Diversa já nasceu diferente, com a pandemia nos posicionando de forma muito forte no nacional. De lá pra cá, trabalhamos bastante e conquistamos relevância no mercado. Agora chegou a hora de crescermos ainda mais. Com o Ricardo assumindo essa nova posição, valorizamos quem já está aqui conosco, dando resultado, e seguimos com uma equipe na qual já temos total confiança”, revela Adriana Fredericce, diretora comercial e de operações da operadora.
Os interessados em se candidatar às vagas abertas na área de produtos nacionais podem enviar seus currículos para os e-mails mariana.azevedo@diversaturismo.com.br e ricardo.santos@diversaturismo.com.br.