
Enquanto as viagens não são retomadas, destino mantém ações de combate à pandemia
Em todo o Brasil, destinos tradicionais lidam com o adiamento e cancelamento de viagens enquanto enfrentam a COVID-19. Ao mesmo tempo, se preparam para receber os turistas após a pandemia, e garantir a segurança dos cidadãos. Nesse contexto, Tiradentes, um dos principais destinos mineiros, anuncia novas medidas para reduzir o impacto da doença – e reabrir com segurança o mais rápido possível. Para estabelecer as ações preventivas, a cidade criou um Comitê Extraordinário.
Medidas anunciadas pelo Turismo de Tiradentes
Barreiras sanitárias com blitz educativas nas entradas da cidade.
Desinfecção sanitária em áreas públicas.
Doação de alimentos para as famílias de alunos da rede municipal de ensino.
Reuniões estratégicas com empresários + comerciantes locais para definir políticas econômicas, como o adiamento do prazo para pagamento de impostos.
Obrigatoriedade do uso de máscaras faciais.
Evolução da pandemia
Com a publicação diária de um Boletim Epidemiológico, Tiradentes acompanha a evolução do número de infectados e recuperados do coronavírus. Com essas informações, o município pôde analisar quais as medidas eram mais indicadas em cada momento da pandemia.
Desse modo, foi possível adotar ações como a regulamentação dos serviços de telessaúde + a aquisição de equipamentos equipamentos de proteção individual e respiradores + o repasse de recursos a hospitais locais.
Por enquanto, Tiradentes permanece em quarentena, mas anuncia que já publicou um alvará com as normas e diretrizes que irão guiar a retomada do turismo e a reabertura do comércio após a pandemia.