A pequenina cidade mineira é um convite para descobrir o que há de melhor na cultura mineira
Conheça a alma de Tiradentes
Todo viajante em busca de boas experiências tem em seus planos visitar Tiradentes. A cidade ganhou fama porque seguiu uma fórmula infalível: uniu belas atrações históricas com hospedagem charmosa, comércio de qualidade, restaurantes premiados e ótimos serviços. A combinação é o que há de melhor para uma viagem de lazer.
A Igreja Matriz de Santo Antônio e o Museu do Padre Toledo devem fazer parte do seu roteiro. Caminhe pelo Centro Histórico, fotografe as fachadas singelas, suba e desça as ladeiras, sinta os caminhos de pedra sob os pés para ter a sensação do que era viver no período colonial brasileiro.
Boas pousadas é o que não falta e, entre tantas, sugerimos alguns ícones locais como a Pequena Tiradentes + Pouso da Torre + Vivendas, entre outras. Todas oferecem bom atendimento e a hospitalidade típica dos mineiros.
O ideal é programar para ficar pelo menos uma semana na cidade para ter tempo de degustar, não apenas os principais pontos turísticos mas, principalmente, a renomada gastronomia local.

O Turismo como um bom negócio
A criação de uma identidade própria e o investimento no negócio da hospitalidade foi a grande sacada de Tiradentes. Consciente de como o turismo pode sustentar a economia de uma cidade, a população passou a respeitar a atividade e participar ativamente da preservação do patrimônio local, fundamental para manter e gerar novos empreendimentos.
Aventure-se por Tiradentes
Um trekking pela Serra de São José, ou uma cavalgada saindo de Tiradentes, indo a Bichinhos e São João del Rey, são atividades para quem busca um emocionante contato com a natureza da região. As cachoeiras próximas a Carrancas possibilitam a prática do rapel. Um tour de off road pela Serra do Lenheiro é uma sugestão para os aficionados. E para a garotada não existe emoção maior do que fazer um passeio de Maria Fumaça, saindo da pequenina cidade e desembarcando em São João del Rey.