Quem é que não gosta de um feriado pra dar um tempo na rotina de trabalho, descansar ou botar o pé na estrada pra curtir uma viajem rápida? Até quando o feriado cai bem no meio da semana, como neste Dia da Independência, é possível aproveitar o curto tempo livre pra viajar sim!
Há vários lugares encantadores pra conhecer perto das grandes cidades que muita gente acaba deixando pra uma próxima oportunidade justamente porque tem acesso fácil a eles. Que tal aproveitar o feriado ou o final de semana para fazer aquele bate-e-volta esperto pra curtir os dias de folga?
Confira abaixo algumas opções de viagens curtas – e muito proveitosas – nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo:
São Paulo a Brotas

Gosta de esportes de aventura? De relaxar em contato com a natureza? Um pouco dos dois? Então Brotas pode ser uma boa pedida!
A cidade fica a cerca de 250 quilômetros da capital paulista, e é famosa pelo turismo de aventura. Entre rios, dezenas de lindas cachoeiras, parques e sítios, você pode fazer trilhas, cavalgar, praticar rafting, rapel, arvorismo, mountain biking, e sentir muita adrenalina na tirolesa e no salto livre.
Mas o clima acolhedor típico das cidades do interior também vai agradar quem deseja apenas relaxar, sem grandes doses de adrenalina.
Rio de Janeiro a Arraial do Cabo
Para quem quer dar um tempo da agitação da capital ou mesmo de cidades vizinhas como Búzios e Cabo Frio, o litoral paradisíaco de Arraial do Cabo, a 165 km da cidade do Rio de Janeiro, é uma pérola para curtir um bate-e-volta mais sossegado.
Suas praias estão entre as mais bonitas e preservadas do Brasil, com mar muito azul e transparente – ideal para mergulhadores – e areia branca e limpa. A região ainda tem dunas, lagos e mirantes de onde é possível apreciar toda essa beleza.
Belo Horizonte a Brumadinho

Brumadinho tem natureza e pousadas cheias de charme, perfeitas principalmente para quem quer um pouquinho de romance. A menos de 60 quilômetros de Belo Horizonte, é um bom lugar para visitar cachoeiras, fazer arvorismo e passear a cavalo. Mas mais que isso, é lá que fica um dos lugares mais incríveis do Brasil: o Instituto Inhotim, o maior museu a céu aberto do país e o único a exibir continuamente um acervo de excelência internacional de arte contemporânea. É um destino para ficar de boca aberta o tempo todo!
Vitória a Anchieta

Anchieta é conhecida pelo turismo religioso, mas não é preciso ser seguidor de São José de Anchieta para apreciar as belezas dessa cidadezinha capixaba. São apenas 85 quilômetros desde Vitória, e o destino tem lindas praias com sombras. Quem procura agito pode visitar o Balneário de Iriri, com um litoral de tirar o fôlego e estrutura turística excelente. Os que buscam tranquilidade a encontram nas praias do Marvila, Balanço, Ubu, Maimbá e Guanabara, sendo a última local de desova de tartarugas.
A melhor forma de conhecer esses lugares próximos das capitais é pegando a estrada, que inclusive pode reservar ótimas surpresas pelo caminho. Uma das opções para quem quer alugar um carro para fazer os roteiros é a locadora de veículos Hertz, que possui unidades em todos em 69 cidades brasileiras. Para mais informações sobre a loja mais próxima, acesse https://www.hertz.com.br/rentacar/reservation/




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://www.travel3.com.br/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)