• Fale Conosco
sábado, 4 julho, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

COMEÇOU A TEMPORADA: CRUZEIROS CHEGAM PARA O VERÃO BRASILEIRO

admin por admin
4 de setembro de 2017
in Sem categoria
0

A temporada de cruzeiros marítimos 2016/2017 começou ontem à noite (20 de novembro), com a chegada do navio Orchestra, da MSC, no porto do Recife e que segue hoje (21) para Salvador, abrindo a série que terá 7 navios no litoral  brasileiro até 18 de abril de 2017.

“Tudo indica que teremos o preenchimento de toda a oferta existente, mais de 380 mil leitos”, indica Marco Ferraz, presidente da CLIA-Abremar, confiante de que no ano próximo os números possam ser maiores e melhores.

“Em 2017 vamos crescer um pouco sim. Teremos mais 1 ou 2 navios e com providências materiais e administrativas em curso; o panorama poderá ter otimismo”.

As embarcações navegarão por 13 destinos no Brasil, nos portos de Santos, Rio de Janeiro, Búzios, Salvador, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Recife, Maceió, Angra dos Reis, Porto Belo, Cabo Frio, e Fortaleza.

Os roteiros terão duração mínima de 3 noites e máxima de 20 noites. A expectativa da CLIA-Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é de que 381.694 cruzeiristas aproveitem os 108 roteiros de viagens.

Os navios que terão trajetória pelo litoral brasileiro nesta temporada são o MSC Musica, MSC Orchestra, MSC Preziosa, Pullmantur Sovereign, Costa Fascinosa, Costa Pacifica, e o Norwegian Sun, que já está navegando pelo Chile. A cabotagem já começou há 2 semanas.  

Há uma projeção de maior integração nesta temporada para os cruzeiristas brasileiros com os roteiros que posicionam a América do Sul. São 7 oportunidades de viagens com partidas desde Buenos Aires que reúnem nas ofertas, entre outros festejos, o Carnaval do Rio, Salvador e Recife, e também as passagens do Natal e Ano Novo.

Alguns dos cruzeiros que sairão do Brasil também visitarão destinos sulamericanos, como Ushuaia, Puerto Madryn e Islas Malvinas (Argentina); Cabo de Hornos, Chacabuco, Puerto Montt, Punta Arenas, Valparaiso, os fiordes e o Estreito de Magalhães (no Chile); Punta del Este e Montevidéu (Uruguai).

Nesta semana a CLIA-Abremar deverá ter os dados oficiais da última temporada no litoral brasileiro

A indústria de cruzeiros marítimos é um sucesso enorme no mundo do turismo, os navios transportaram 23,2 milhões de passageiros em 2015 e para este ano os números deverão crescer em 4%, quase 1 milhão a mais.

“O setor de Cruzeiros Marítimos ainda enfrenta queda em nosso mercado e o tema principal do trabalho feito pela CLIA-Abremar é o ganho de competitividade para que o Brasil possa atrair os investidores e armadores”, afirma Marco Ferraz,

Marco, CEO da Clia-Abremar Brasil com o gerente executivo da associação, João Tomaz

Entre as atividades da ABREMAR está o debate com o Governo, Legislativo, Judiciário e Fornecedores na busca por um ambiente com segurança jurídica, custos e impostos similares aos encontrados em outros países.

“Queremos a volta do Brasil a uma posição de destaque no marketing dos cruzeiros”, diz Marco.

Um dos fatores positivos pode ser a medida provisória para a isenção de vistos que aumentaria sua captação com os turistas americanos (os maiores cruzeiristas do mundo), australianos, japoneses, neozelandeses e também os chineses, cuja extensão está sendo defendida pelo ministro Marx Beltrão junto ao governo. ‘Se acontecer antes do final do ano já teremos uma boa projeção’, acredita o executivo.

Entre os novos destinos no extenso litoral brasileiro, o mais próximo de contar com escalas é Balneário Camboriu, em Santa Catarina

No próximo dia 2 de dezembro estará inaugurando este novo píer, com investimento de R$ 25 milhões. ‘É provável que entre como teste de uma das nossas operadoras associadas”, adianta Marco. Outros dois que estão na lista das possibilidades são Guarapari, no litoral capixaba e o Morro de São Paulo, na Bahia.

Nobu Los Cabos 6484 Desk
Diversa FeriasJulho Desk
ShareTweetSharePin
Previous Post

APROVADO O INVESTIMENTO DE 613 MILHÕES DE DOLARES DA QATAR NA LATAM

Next Post

HERTZ E ROTEIROS DE CHARME UM MES DE HOMENAGEM AOS NAMORADOS

Next Post

HERTZ E ROTEIROS DE CHARME UM MES DE HOMENAGEM AOS NAMORADOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

O Brasil venceu o Japão por 2 a 1 e garantiu vaga O Brasil venceu o Japão por 2 a 1 e garantiu vaga nas oitavas da Copa do Mundo! 🇧🇷
Mas, se dentro de campo o adversário ficou para trás, fora dele o Japão continua sendo um dos destinos mais fascinantes para quem ama viajar!

Desde 2023, brasileiros podem visitar o país sem visto para estadias de até 90 dias. E a pergunta que muita gente faz é: afinal, quanto custa conhecer o Japão?

Na Travel3, mostramos quanto custa uma viagem em 2026, os principais gastos com passagens, hospedagem, alimentação e transporte, além de dicas para planejar um roteiro em cidades como Tóquio ou Kyoto.

✈️ A matéria completa está no link da bio ou em travel3.com.br.

🇯🇵 Quem sabe o próximo confronto entre Brasil e Japão não seja… na sua lista de viagens?

#japan #copadomundo2026 #turismonojapao #viajar #travel3
Hoje tem Brasil em campo contra o Haiti, mas o jog Hoje tem Brasil em campo contra o Haiti, mas o jogo também é um ótimo pretexto para conhecer um destino que merece entrar no radar de qualquer viajante: a Filadélfia.

Muito além do futebol, a cidade reúne alguns dos lugares mais emblemáticos da história dos Estados Unidos. É lá que estão o Independence Hall, o Liberty Bell e a famosa escadaria do Philadelphia Museum of Art, eternizada por Rocky Balboa.

Mas a Filadélfia vai além dos cartões-postais. Bairros cheios de personalidade, murais de arte urbana, mercados históricos, museus, cafés e uma cena gastronômica multicultural fazem dela um dos destinos mais interessantes da Costa Leste.

Quem estiver na cidade para acompanhar a partida pode aproveitar para incluir no roteiro passeios que misturam cultura, história e experiências locais.

Para saber mais sobre a Filadélfia, tem tudo no site — confira no link da bio!

#Travel3 #filadelfia #philadelphia #usa #seleçãobrasileira DicasDeViagem CostaLeste FutebolETurismo
De 26 a 28 de junho, a Amazônia será palco de um De 26 a 28 de junho, a Amazônia será palco de um dos maiores espetáculos culturais do Brasil!

Então, se você ainda não colocou Parintins na sua lista de viagens, este é o momento. No coração do Amazonas, a disputa entre os bois Garantido e Caprichoso transforma o Bumbódromo em um show de música, dança, alegorias gigantes e narrativas inspiradas na floresta e nas tradições amazônicas.

Muito além da rivalidade, o festival é uma imersão na cultura do Norte do país e uma oportunidade de conhecer de perto uma das manifestações populares mais marcantes do Brasil.

Em 2026, a expectativa é receber cerca de 126 mil visitantes, reforçando o evento como um dos grandes atrativos turísticos nacionais.

👉 Para saber mais sobre o Festival de Parintins,  acesse o site — link na bio!

📸 Foto: Divulgação

#travel3 #parintins #festivaldeparintins #amazonas #turismocultural
Além das paisagens da Serra da Mantiqueira e das Além das paisagens da Serra da Mantiqueira e das atrações ao ar livre, Campos do Jordão convida a desacelerar. Ruas agradáveis para caminhar, hotéis charmosos e pousadas pra lá de acolhedores, muitos cafés, bares e restaurantes criam um clima especial em qualquer época do ano.

Se no inverno o frio ajuda a compor o cenário, nas demais estações o destino revela dias ensolarados, natureza exuberante e uma atmosfera que combina gastronomia, bem-estar e momentos a dois.

É justamente essa combinação que faz de Campos do Jordão um dos destinos mais procurados da serra paulista durante os 12 meses do ano!
•
#camposdojordão #serradamantiqueira #diadosnamorados #destinoromantico
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.