As redes Marriott e Starwood já tem permissão europeia para completar a aquisição que vai permitir a constituição do novo gigante da hotelaria mundial. Em Bruxelas, a Comissão Européia aprovou a operação concluindo que a compra não afetará de modo negativo as competências do setor em território europeu.
‘Trata-se de uma importante fusão para o setor e seus consumidores. Nossa análise confirma que o setor hoteleiro seguirá competitivo e isto em nada afeta as normas legais’, explicou a comissária europeia da competitividade, Margrethe Vestager, em seu relatório.
No Brasil, entre outros, o Sheraton Rio (foto), o Sheraton WTC de São Paulo, o de Salvador e o da Reserva do Paiva, em Pernambuco, passam ao novo controle
Processo de aquisição pronto para ser completado: Starwood Hotels and Resorts Worldwide passará a fazer parte da Marriott International
A união Marriott+Starwood reunirá 1,1 milhões de leitos com ingressos conjuntos alcançando US$ 2,7 bilhões de dólares no processo geral. As.duas empresas continuarão a operar de modo independente.
Para o complemento da fusão até o final próximo de julho, outras autorizações de competência ainda estão em processo, como no caso da China.