• Fale Conosco
terça-feira, 28 junho, 2022
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

TURISMO OLÍMPICO PODE REPRESENTAR 6% A MAIS

admin por admin
21 de agosto de 2017
in Sem categoria
0

Aumento de 6% no  número de turistas estrangeiros no  Brasil já no próximo ano. A previsão  é do diretor de planejamento e gestão estratégica do Ministério do Turismo, Jun Yamamoto.

A previsão do MTur tem por base os resultados alcançados pelas três cidades anteriores ao Rio que sediaram os Jogos: Atenas (2000), Pequim (2008) e Londres (2012). “Em todas elas houve um crescimento médio de quase 6% no ano seguinte. Então, a gente está nessa expectativa também, e até de superar essa meta”, disse Yamamoto, que também é o porta-voz da Casa Brasil, o principal espaço de promoção do Brasil nos Jogos Rio 2016.

Lógico que há ressalvas. O desempenho vai depender em parte da conjuntura política e econômica, principalmente da variação cambial “esse é um fator importante para o turismo internacional”. Já com relação à infraestrutura, o diretor de planejamento do ministério não vê problemas. “A cadeia hoteleira do Rio fez um investimento bastante vultoso no aumento da oferta. E o país já tem uma oferta acumulada desde a Copa do Mundo, tanto na qualificação como no número de hotéis”, disse.

Para o ministro interino Alberto Alves, “a Olimpíada é o momento ideal para compartilharmos todo o potencial do Brasil como destino turístico e o Ministério do Turismo está  identificado e aberto para ajudar nesse processo”.

O encontro deste sábado na Casa Brasil reuniu representantes do poder público e privado, além de integrantes dos segmentos do turismo nacional e de entidades do setor como a Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes deTurismo (Anseditur) e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).

O projeto ‘Turismo em Diálogo’  terá encontros regionais que serão feitos no segundo semestre de 2016. Nestes encontros, os representantes dos setores  e segmentos envolvidos vão trabalhar a revisão da metodologia do Índice de competitividade e discutir o instrumento, assim como formas de atuar com os  destinos indutores do turismo regional no país

Além disso, o ministério pretende colher subsídios para a atualização do Plano Nacional de Turismo, entre outras pautas prioritárias que deverão ser abordadas.

A Casa Brasil  completou neste sábado 130 mil visitantes. “A estimativa inicial era de 10 mil pessoas por dia, e já estamos batendo a casa de 13 mil visitantes diários. Diminuímos a capacidade interna, que no início era de mil pessoas, para cerca de 860, para que os visitantes tenham uma experiência mais confortável, visto que quanto menos gente dentro é mais opção para desfrutar as atividades”, informou o porta-voz

 

 

 

 

ShareTweetSharePin
Previous Post

FRONTERA SUR É NOVA OPÇÃO GASTRONÔMICA DO WISH RESORT

Next Post

RESTAURANTE EM CURITIBA TEM CARDÁPIO COM HAMBÚRGUERES AMERICANOS

Next Post

RESTAURANTE EM CURITIBA TEM CARDÁPIO COM HAMBÚRGUERES AMERICANOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

revistatravel3

Lazer + Negócios + Aventura
Por Claudia e Caroline Tonaco
Confira nossos destaques!

Revista Travel3
A Ilha da Madeira produz uma das bebidas mais famo A Ilha da Madeira produz uma das bebidas mais famosas do mundo: o vinho Madeira. De sabor especial e teor alcoólico elevado, funciona perfeitamente como aperitivo ou digestivo e, cada vez mais, é utilizada em harmonizações diversas, devido à sua versatilidade e qualidade.

Degustar uma boa taça de vinho Madeira pode ser uma experiência inesquecível. E, para isso, a melhor opção é visitar uma das vinícolas produtoras, que mantêm adegas e wine bars espalhados pela ilha.

A @blandyswinelodge é uma das mais antigas empresas produtoras de vinho Madeira. Com mais de 200 anos, reúne um museu sobre os vinhos produzidos pela Madeira Wine Company e um excelente wine bar. São mais de 650 barris e cubas que armazenam os vinhos, que estão envelhecendo em um método tradicional conhecido como “canteiro”.

Já a @justinosmadeirawines é uma das mais antigas empresas produtoras e exportadoras de vinho Madeira e possui uma das maiores reservas vitivinícolas da Ilha da Madeira, composta por vinhos de elevada qualidade e envelhecidos em cascos de carvalho. Para provar os vinhos da Justino’s, é necessário ir até Caniço, a cerca de dez quilômetros de Funchal.

Além do tradicional vinho Madeira fortificado, muitos produtores madeirenses investem na produção dos vinhos de mesa, bebida com graduação alcoólica mais suave e que pode ser de quatro tipos diferentes: finos ou nobres, especiais, comuns e frisantes.

Para explorar os produtores do famoso vinho Madeira, seja ele fortificado ou de mesa, e fazer um dos diversos tours realizados em todo território madeirense, peça a seu agente de viagens um dos pacotes exclusivos que a @orintertt tem para o destino!

A experiência é sensacional!
🍷
#ilhadamadeira #visitportugal #visitmadeira #vinhomadeira #winetourism #orintertt
Descubra novos destinos na Flórida! Do sul ao nor Descubra novos destinos na Flórida! Do sul ao norte, o ESTADO DO SOL, tem muito a oferecer para sua viagem. PARQUE TEMÁTICOS + PRAIAS + COMPRAS + HISTÓRIA + AVENTURAS + GASTRONOMIA #floridaott #AMOFL #LoveFL
E se o destino querido é o Rio de Janeiro, excele E se o destino querido é o Rio de Janeiro, excelentes opções são os hotéis @vilagale ! 
Em Angra dos Reis ou na Cidade Maravilhosa, as propriedades têm o de melhor a oferecer a seus hóspedes!
Vale conferir com seu agente de viagens!
•
#travel #vilagale #riodejaneiro #errejota #hoteisriodejaneiro
O @belmondhoteldascataratas , hotel de luxo do gru O @belmondhoteldascataratas , hotel de luxo do grupo Belmond no Brasil, é a opção perfeita para quem deseja curtir a estação mais fria do ano rodeado por uma natureza exuberante e experiências da melhor qualidade.
 
Localizado em Foz do Iguaçu, na região sul do país, e de frente para uma das sete maravilhas do mundo, as Cataratas do Iguaçu, o hotel garante momentos inesquecíveis de lazer e relaxamento para famílias, casais e amigos.
 
Para celebrar a chegada do inverno, o Hotel das Cataratas  preparou o pacote Inverno nas Cataratas em parceria com a vinícola argentina @terrazas_andes .

A tarifa exclusiva — válida de junho a agosto – inclui acomodação em apartamento superior duplo, café da manhã no restaurante, presente especial Terrazas, e uma deliciosa experiência no jardim do hotel com direito a lareira ecológica, vinhos, tábua de frios e as típicas empanadas argentinas.

E ainda, ao longo de toda a estação, os momentos entre família e amigos podem ficar ainda mais especiais com experiências exclusivas como o Chá da Tarde Rosa, inspirado na história e elegância do Hotel das Cataratas.
 
Disponível das 14h às 17h no emblemático Salão Dom Pedro I, o Chá da Tarde Rosa conta com pães, bolos, doces e salgados produzidos artesanalmente pelo chef do hotel, além de chás, cafés orgânicos e um drinque exclusivo de boas-vindas.
 
Para quem optar por um delicioso chocolate quente, a bebida mais queridinha do inverno também poderá ser degustada em 4 diferentes variações exclusivas na aconchegante sala da lareira, nas segundas e terças feiras, das 16h às 18h.
.
#belmondcataratas #hoteldascataratas #fozdoiguaçu #cataratasdoiguaçu
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.