Os comissários da GOL Linhas Aéreas Inteligentes passarão agora a utilizar tablets durante o voo. O equipamento foi projetado para auxiliar os tripulantes na gestão das informações sobre os passageiros, serviço de bordo e também dados operacionais.
A ferramenta, que ficará aos cuidados do chefe de cabine, trará informações como o mapa de assentos com o nome de todos os clientes a bordo, solicitações de cuidados especiais – como menores desacompanhados, idosos ou usuários de cadeiras de rodas, por exemplo -, passageiros com conexões e escalas, entre outros.
Além disso, também reunirá os dados do voo, relatórios de atividades a serem realizadas a bordo, dados gerais da tripulação e demais informações operacionais.
“Desenvolvemos com recursos internos uma plataforma conectada com as atividades em tempo real, otimizando os processos internos, garantindo a assertividade de todas as informações e, principalmente, possibilitando a rápida comunicação entre a companhia e o cliente”, explica o diretor de TI da GOL, Paulo Palaia.
O novo sistema teve início como piloto na ponte aérea Rio – São Paulo e será expandido gradativamente para uso em toda a malha da companhia – nacional e internacional.