A revista de negocios The Business Year concedeu o prêmio de reconhecimento “Aviación Eco-amigable 2016”, ao Centro Aeronáutico de Avianca en Rionegro (Colombia), graças à construção do Maintenance, Repair and Overhaul (MRO) dentro das especificações do Green Business Corp.
Este Centro Aeronáutico tem os principios LEED (Leadership in Energy & Environmental Design), representados na modernidade do complexo construido con criterios de meio ambiente e sustentabilidade. “Para a Avianca é motivo de orgulho este reconhecimento, que confirma nosso compromisso em manter práticas encaminhadas na preservação do meio ambiente”, afirmou o presidente da Avianca, Hernán Rincón
O MRO da Avianca tem uma área total de 44.300m2 e conta com um hangar de 8.400m2 , onde é possível atender simultaneamente, sete aviões para a manutenção em diversas fases, além de salas de treinamento especializado. O centro foi inaugurado em outubro, próxima ao aeroporto internacional de Rionegro, em Antióquia e teve investimentos de US$ 50 milhões.
Com relação à venda ou fusão, ainda não se chegou a uma solução, mas o fato é que a Delta segue interessada na compra total da Avianca e evidenciou este aspecto em nova reunião com os irmãos Efromovich que tem o controle acionário da holding. Anteriormente já negaram previamente esta possibilidade.
A empresa norteamericana, por sua solidez financeira e interesse em aumentar as conexões entre os Estados Unidos e a América Latina, com cobertura desde o Canadá até a Argentina, é aquela que aparece como a mais interessada. E também como as demais – entre elas Copa e United – não desejam que os irmãos Efromovich mantenham o controle, principalmente pela grande quantidade de contratos que a Avianca tem com outras empresas do grupo Sinergy, tanto na aviação como em hotelaria e outros serviços.