Chega ao mercado de turismo a primeira consultoria voltada exclusivamente às pesquisas em semiótica do turismo (linguagem) e suas aplicações nas relações entre marcas turísticas e turistas. É formada por equipe multidisciplinar de pesquisadores, docentes e profissionais experientes que estão antenados no que acontece na comunicação e no consumo contemporâneo do Turismo. Idealizada por uma pesquisadora doutora, Cinthya Melo, teve início neste ano de 2017, em São Paulo.
A Semioturismo nasce com um DNA de pioneirismo, inovação e criatividade que possibilita ajudar empresas no planejamento de conteúdos verbais e visuais para às estratégias de comunicação e marketing com base na semiótica do turismo. É preparada para explicar e sugerir interações de sentidos entre marcas turísticas e turistas contribuindo para a reinvenção de negócios do setor . Sua meta é ajudar na construção da marca da chamada Viagem Perfeita, o ideal de todo consumidor-turista.
A consultoria atende agências de viagens, de publicidade, empresas e organizações do mercado turístico com uma linguagem descomplicada e recomendações aplicáveis aos negócios com aplicação da relação entre o conhecimento científico e as demandas do mercado.
Os serviços disponibilizados são:
-Análises de conteúdos em mídias sociais, materiais promocionais, expressões da marca e publicidade.
-Avaliações de expressões sensoriais visuais e sonoras, mídias especializadas.
-Produção de conteúdo verbais e visuais.
A idealizadora Cynthia Mello tem atuação de muitos anos no mercado turístico. Desde 2010 dedica-se às pesquisas em Semiótica do Turismo e sua aplicabilidade no setor. Atualmente é consultora especializada em Semiótica, docente em graduação e pós-graduação em Comunicação, Turismo e Hospitalidade. É Pós-doutora em Semiótica do Turismo pela EACH-USP, Pós-doutora em Marketing Turístico pela UFPR. Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, mestre em Ciências da Comunicação pela ECA – USP, especialista em Teoria da Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e graduada em Hotelaria pela Faculdades Hebraico Renascença.
Coautora premiada pelo livro Turismo de Experiência da Editora SENAC, conta com vários artigos publicados sobre Semiótica do Turismo e Fotografias.