Apresentação de danças regionais foi um dos destaques do evento (foto: Divulgação)
Gastronomia típica, músicas e danças regionais foram os grandes destaques dos municípios de Nova Friburgo e Duque de Caxias e dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira no Rio Media Center, espaço criado no centro do Rio da Janeiro para promover o turismo brasileiro durante as Olimpíadas.
O município de Duque de Caxias, localizado na baixada fluminense, mostrou seus atrativos culturais, fazendo referência à história e à cultura afro e indígena da cidade. A Cia. de Dança Mova-se fez um pequeno espetáculo com dançarinos e músicos, que reforçaram a importância desse povo no desenvolvimento da cidade.
Nauro Grehs, Secretário de Turismo de Nova Friburgo, destacou a visibilidade que o interior do Estado está alcançando com as Olimpíadas.
“Desde a passagem da tocha olímpica pela nossa cidade o fluxo de visitantes tem sido enorme. Chegamos a ter 40 ônibus de turismo no fim de semana, um número extremamente significativo para esta época do ano”, afirmou.
Os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul trouxeram material focado nas belezas naturais e na gastronomia, que são grandes chamarizes para os jornalistas. Além de livros com desenhos e fotos da fauna e flora dos Estados, as comidas e bebidas típicas, foram apresentadas em pequenas porções de bananas chips, doce de banana, cachaça e licores, além do Tereré, famosa bebida produzida com erva mate típica do Mato Grosso do Sul.