RIBEIRÃO PRETO – Lógico que é impossível um contentamento geral. Em qualquer evento é assim, especialmente nas feiras do turismo, quando para uns os resultados são produtivos enquanto outros contestam.
Neste aspecto, a 20ª. Avirrp teve na presença dos resorts um bom parâmetro. 27 resorts associados da ABR participaram no estande de 100 m2, estrategicamente localizado na entrada do pavilhão da feira. Era um dos pontos obrigatórios, pois em um dos dias o ingresso de todos foi justamente pelo corredor citado, com criticas porém quanto à iluminação da área. No primeiro dia, também, o numero de agentes visitantes não correspondeu à expectativa dos comerciais dos empreendimentos.
Lá estavam o Hot Beach, Mavsa, Bourbon Cataratas e Atibaia, Casa Grande Guarujá, Le Canton, Portobello, Malai Manso, Tropical Manaus, Rede Plaza, Costão do Santinho, Itá Thermas, Infinity Blue, Nannai, Costa Brasilis, Cana Brava, Transamérica Comandatuba, Ocean Palace, La Torre, Tivoli Praia do Forte, Grand Palladium Imbassaí, Serhs Natal, Iberostar, Grand Mercure Summerville, Jatiúca, Costa do Sauípe, Pratagy e Mabu.
Vale ressaltar que a ABR realizou na véspera da Avirrp um workshop para os agentes de viagem de Ribeirão Preto, modelo que segue a sua programação de eventos próprios que terá mais três neste ano: interior de Minas Gerais (14/9), Campo Grande (18/10), e Cuiabá (20/10).
Na 20ª. Avirrp, além da oportunidade de encaminhar negócios com os agentes, o contato com o mercado de distribuição teve uma expectativa não confirmada. “Sentimos a falta de algumas operadoras e outros parceiros, como companhias aéreas, mas o movimento nos corredores foi intenso e nas visitas aos nossos associados. O saldo foi positivo e a ABR está atenta aos resultados para estudar um novo planejamento de atuação em 2017”, antecipou João Bueno, diretor executivo da ABR.
“No segundo dia, a feira foi mais movimentada. Esta é uma região com um público que procura muito os resorts e, para o Cana Brava, é importante marcar presença na Avirrp”, foi a opinião de Luiz Estevão Perdigão, executivo de contas do Cana Brava Resort, de Ilhéus (BA).
A definição do calendário do ano que vem será em novembro, quando será realizada a última assembleia geral do ano. Antes, a associação terá participações expressivas nas feiras da Abav/Braztoa e Festuris.
A Associação Brasileira de Resorts conta com 51 empreendimentos hoteleiros em 14 estados e o mês de julho conjugado com um período de férias escolares teve um movimento médio considerado entre bom e razoável.