Quem trabalha em alguma das diferentes áreas da computação e informática sai em vantagem quando o assunto é emprego na Austrália. É que segundo uma lista publicada este ano na rede social profissional Linkedin, das 25 habilidades mais requisitadas em 2015 na Austrália, cerca de 15 giram em torno de conhecimentos em computação.
A lista foi feita a partir de uma compilação do que os recrutadores australianos mais buscaram na hora de contratar em 2015. Entre os skills mais requisitados aparecem: Análise Estatística e de Dados, Software Middleware e de Integração, SEO/ SEM, Segurança de Rede e Informação, Desenvolvimento Mobile, Desenvolvimento de Java, Sistemas SAP e ERP, Data Warehousing, Design de Algoritmo, entre outros.
Segundo MaCson Queiroz JP, Diretor da M.Quality, empresa especializada em Assessoria em Imigração e Negócios para a Austrália, as áreas que envolvem ciências da computação e tecnologia são, geralmente, bem remuneradas e, como são áreas em crescimento, sempre oferecem vagas. “Várias profissões desta área estão contempladas na Skilled Occupations List (SOL), lista de profissões aceitas pelo governo australiano para o programa de imigração. Como exemplo, posso citar programadores, analistas de sistema, engenheiros de software e engenheiros de sistema. Ou seja, profissionais dessa área têm ótimas chances de vir trabalhar no país”, acrescenta.