O turismo de negócios é uma das características de Las Vegas, além do grande centro de lazer e entretenimento que é. Em 2016 a cidade manteve sua extensa reputação como principal destino para viagens de negócios.
Pelo 23º ano consecutivo a capital mundial do entrentenimento foi considerada como destino número 1 para o trade americano na lista Top 250 Trade Shows in the United States.
A cidade recebeu 57 dos principais eventos do segmento realizados nos EUA durante o ano passado, mantendo sua condição de proporcionar os melhores locais, serviços e experiências.
“É uma honra sermos nomeados o destino número 1 do país pelo 23º ano consecutivo”, afirmou Rossi Ralenkotter, presidente e CEO do Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA), órgão responsável pela promoção turística do destino.
“Estamos determinados a manter esta distinção pelo nosso compromisso de sempre estar à frente de nossos concorrentes.”
Com a reforma e ampliação do LA Convention Center, os esforços para continuar como principal destino do turismo de negócios
A Consumer Technology Association (CES) mostrou porque Las Vegas assegurou novamente o topo da lista: quase 2,3 milhões de metros quadrados de espaços de exposição em diversos locais, além de 3,8 mil expositores e mais de 177 mil visitantes.
O concorrente mais próximo de Las Vegas foi Orlando, com 25 trade shows, seguido por Chicago, com 20, e Nova York, com 19.
Os números do turismo MICE em Las Vegas relacionam 22 mil feiras e encontros em 2016; recorde de 6,3 milhões de delegados (aumento de 7,1%); US$ 9,3 bilhões de impacto na economia local; 66,5 mil empregos e US$ 2,7 bilhões em salários.
O LVCVA está expandindo e renovando o Las Vegas Convention Center, a fim de atender a tais demandas. “Vegas significa negócios, e este investimento em nosso futuro é crucial para continuarmos como o primeiro destino”, complementou Ralenkotter.