A programação da 22ª. edição da BNT Mercosul refletiu um aprimoramento em questões como formato e local, enfoque em negócios e atividades sociais – como o Feijão Amigo no resort Infinity Blue e a festa-homenagem do Beto Carrero World para os agentes de viagens no encerramento do evento.
Na divulgação dos números, exageros habituais à parte, especialmente com relação à circulação dos participantes, foram anunciados 5.936 profissionais, 385 expositores, 105 estandes, 1.631 participações, representantes de 300 cidades de todos os estados brasileiros e participação de países sul-americanos.
Os organizadores da feira anunciaram os dias 26 e 27 para a edição do ano que vem, com o modelo deste ano sendo repetido. Também as rodadas de negócios pela América do Sul foram confirmadas nos dias 25 e 30 de agosto, mais 1º. de setembro, em Buenos Aires, Santiago do Chile e Lima. A dupla Geninho Góes e Jair Pasqualini também garantiu que todas as datas da BNT Mercosul até o ano de 2025 já estão programadas.
Para Valdir Walendowsky, presidente da Santur, a BNT Mercosul refletiu bem o otimismo que o turismo tem no impacto econômico de Santa Catarina, com 12% do seu PIB. ‘Continuamos apostando forte no turismo, o Verão teve excelentes resultados e seguimos dentro da linha de recuperação econômica justamente com força total para este segmento catarinense’.