As operações da Delta retornaram ao normal hoje (11), após a falha de energia da última segunda-feira que provocou uma queda geral do sistema da companhia e foi responsável pelo cancelamento e atrasos de uma infinidade de voos na malha mundial da empresa.
“A operação da companhia aérea foi restabelecida, superando a interrupção ocorrida”, disse Dave Holtz, vice-presidente sênior de Operações e Central do Cliente da Delta. “Oferecer uma operação de confiança é algo de que nos orgulhamos muito e sinceramente, isto não aconteceu esta semana. Mas nossas equipes trabalharam incansavelmente para restabelecer a confiabilidade da Delta que nossos clientes conhecem e esperam de nós”.
Na tarde desta quinta, apenas 25 voos estavam entre os cancelados dos em sua linha principal, alguns devido às condições climáticas desfavoráveis na região Centro-Oeste dos Estados Unidos, e não são esperados novos cancelamentos.
A empresa estendeu a isenção de remarcação ou reembolso de passagens.
Após superar o impacto da queda de energia, a companhia aérea está monitorando cuidadosamente o desenvolvimento de uma condição meteorológica no Leste dos Estados Unidos A companhia aérea planeja transportar mais de 610 mil pessoas nos voos de hoje Até o meio-dia desta quinta cerca de 2.200 voos foram realizados com mais de 85% decolando dentro dos 15 minutos do horário programado.
E como a maré parece não estar muito a favor, a companhia teve na manhã de hoje um quase grande acidente quando uma aeronave teve que fazer um pouso de emergência na Virginia, depois que um dos motores do avião perdeu sua capacidade. após decolar de Norfolk. para Chicago, no voo 5319
O piloto relatou que a aeronave que estava transportando 62 passageiros e membros da tripulação e teria que fazer um pouso de emergência.