O vice-presidente do grupo Lufthansa na área comercial das Américas, Tamar Goudarzi Pour, estará dentro de uma semana no Brasil e vai conceder coletiva a bordo de um B 747-8 da companhia, no aeroporto de Guarulhos, SP. Na próxima terça (25), quando falará das perspectivas do mercado no Brasil e na América do Sul para este e os próximos anos.
É possível e certamente será questionado, sobre o anuncio da utilização do equipamento A380 na rota para o Brasil, que já esteve nos planos anteriores da companhia. Outro poderá ser a possível na retomada de voos, como no caso de Munich.
Ao seu lado estarão Tom Maes, diretor sênior de vendas para a América do Sul, e Annette Taeuber, diretora para o Brasil. E eles terão muito o que comentar, especialmente após a divulgação dos números de março, quando o grupo alemão teve um aumento de quase 14% no transporte de passageiros comparativo ao ano passado. Foram 9,6 milhões a mais.
Isto significa que o primeiro trimestre do ano teve 25,2 milhões de passageiros voando com as empresas do grupo. Houve aumento de 9,9 nas ofertas em assentos por quilômetro e o volume total de tráfego subiu 11%, sendo que a taxa de ocupação cresceu para 77,2%.
As malhas aéreas da Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines transportaram 7,4 milhões de passageiros em março, 4,5% mais do que o mesmo período do ano anterior. Um total de 19,7 milhões de passageiros viajaram no primeiro trimestre, chegando a 3,5 pontos percentuais a mais que no ano anterior.
13,7 milhões de pessoas voaram com a Lufthansa no primeiro trimestre deste ano, 2,8% mais do que no mesmo período do ano passado e a taxa de ocupação subiu para 78,2%, ficando 1,8 pontos percentuais acima do nível do ano anterior.
As companhia aéreas do Grupo Lufthansa que voam ponto a ponto – Eurowings (incluindo Germanwings) e Brussels Airlines – transportaram 2,2 milhões de passageiros no mês passado. Deste total, 2 milhões de passageiros estavam em voos de curta distância e 0,2 milhão voaram longa distância.
Considerando o primeiro trimestre, tanto capacidade quanto volume de vendas cresceram 68,3% e 69,1%, respectivamente, resultando em um aumento da taxa de ocupação em 0,3 pontos percentuais.
O Grupo Lufthansa – que pretende ser a ‘primeira opção em aviação’ – é o maior grupo de aviação do mundo em termos de faturamento, é também líder de mercado na Europa no segmento de companhias aéreas. A segurança, qualidade, confiança e inovação são as principais credenciais e prioridades para todas as atividades de negócios, divididos em três áreas estratégicas: aérea de hub (centros de distribuição), negócios ponto a ponto e companhias de serviços.
Atualmente, as empresas do Grupo Lufthansa oferecem 308 destinos em 103 países em quatro continentes, 11.738 voos semanais. A frota total do grupo é de 617 aeronaves e as companhias aéreas integrantes vão receber 205 novas aeronaves de agora até 2025.
Em 2016, o Grupo Lufthansa empregava 125 mil pessoas, recebeu 109,7 milhões de passageiros a bordo dos seus voos e gerou receitas da ordem de 31 bilhões de Euros.