Eis o primeiro avião da Level, a nova empresa de baixo custo e longo alcance do grupo IAG – International Airlines Group – e que iniciará em junho a sua primeira rota, com o voo entre Barcelona e Los Angeles, duas frequências semanais.
Com as cores azul e verde, o primeiro dos dois A330 da Level, com capacidade para 314 passageiros, 293 na econômica e 21 na turista premium
A partir do dia 2 de junho a Level terá três voos por semana para San Francisco, no dia 10 começará a rota para Punta Cana com dois voos por semana e Buenos Aires está confirmado para o dia 17 de junho, três vezes por semana.
Destas rotas estreando em junho, pretende manter todos os voos durante a temporada, menos a conexão com Los Angeles no período de inverno. E estuda como alternativa de outros destinos, o mercado asiático.
A nova companhia, integrada à Ibéria, British Airways, Vueling e Air Lingus, teve em março passado o lançamento da sua estratégia ‘low cost’ de longa distância, e uma grande venda antecipada de bilhetes.
Para o verão de 2018, o grupo aéreo tem a previsão de incorporar mais três aeronaves e lançar uma nova base europeia, conforme revelou Willie Wash, da British, indicando estudos para operar desde os aeroportos Fiumicino, em Roma e Orly em Paris, ambos considerados ‘interessantes e estratégicos’.
Os clientes da Level terão acesso ao sistema de internet de alta velocidade com um custo a partir de 8,99 euros e poderão acumular pontos no programa de passageiro frequente das empresas da IAG – o Avios – com a possibilidade de utilização em viagens para 380 destinos servidos pela holding.