Praticidade, sabor e beleza são os principais elementos que permeiam o conceito global do tapastry, dos hotéis Pullman. Para o lançamento no Brasil, a chef de cozinha escolhida foi Renata Vanzetto. Aos 28 anos, a paulistana comanda cinco unidades de negócios em São Paulo, incluindo as duas unidades do Restaurante Marakuthai e o restaurante EMA. No currículo, Renata tem prêmios como o de Chef Revelação do Brasil pelo Guia Quatro Rodas (2008) e estágio no Noma, restaurante dinamarquês comandado por Rene Redzepi que na época liderava o ranking The World’s 50 Best da revista inglesa Restaurant (2011).
Para o lançamento do tapastry no Brasil, a chef preparou um mini sanduíche de frango crocante com maionese de beterraba e picles de couve-flor, bolinho de peixe com dill, camarão com catupiry servido na mini moranga, quinua com burrata, tomate e rúcula frita, e biscoito de rosbife com creme de páprica defumada, rúcula e chips de batata doce. “A ideia é abusar das cores e texturas dos ingredientes para termos uma apresentação dos tapas com um visual bastante atraente”, explica Renata. Este menu ficará disponível até agosto, quando será substituído por outras criações da chef.
“O tapastry vai ao encontro da proposta dos hotéis Pullman de inovar na gastronomia de seus restaurantes e oferecer uma proposta criativa de culinária, além de reforçar o conceito de autonomia e liberdade que se tornou referência da marca”, explica Phillipe Trapp, EVP de Operações Luxury e Upscale AccorHotels América do Sul. Os hotéis Pullman em todo o mundo oferecem ambientes integrados de recepção, bar e lounge para criar um espaço mais moderno e funcional para o hóspede e para os que não estão hospedados também. “O hotel não é apenas um local para passar a noite, e sim, um espaço que oferece lazer, cultura e gastronomia”, finaliza Trapp.