Mesmo neste momento em que o Brasil passa pela maior crise da sua história, ainda assim, a Star Alliance fez questão de divulgar boas notícias e novidades aos parceiros, à imprensa e ao trade turístico, convidados para o coquetel da aliança de companhias aéreas, que aconteceu durante a realização do Festuris 2016, em Gramado, na Serra Gaúcha (RS).
O clima era de otimismo, reafirmado nas palavras de Ian Gillespie, porta-voz da Star Alliance no Brasil, que iniciou agradecendo a todos os parceiros presentes, anunciando, em seguida, os tão esperados sinais de recuperação do mercado. Segundo Gillespie, a sinalização ainda é tímida, mas promissora, principalmente se for levado em conta o tenso e complicado primeiro semestre de 2016.
Em seu discurso, Ian Gillespie, que é também o diretor da Avianca Brasil, destacou a força da Star Alliance – rede conectada de 28 companhias aéreas, das quais 13 operam hoje em território nacional; anunciou o compromisso de continuar investindo para dar mais conforto e benefícios aos seus passageiros, seja através da abertura de salas VIPs ou na evolução dos programas de fidelidade.
Para 2017 a meta é também investir ainda mais no setor corporativo, facilitando as conexões dos viajantes de negócios com as outras 15 companhias aéreas que ainda não voam no Brasil. Assim o porta-voz do grupo apresentou Márcia Galvão como coordenadora e responsável pela ampliação das políticas de relacionamento com o segmento corporativo.
Já para o viajante a lazer, Gilliespie ressaltou as ótimas condições da tarifa volta ao mundo e antecipou o início das comemorações pelos 20 anos da Star Alliance, completados em maio de 2017.