As companhias aéreas norte-americanas planejam levar um recorde de 16,1 milhões de passageiros por todo o mundo durante as próximas férias do Dia do Trabalho. O período de viagem de sete dias começará na quarta-feira, 30 de agosto e continuará até a terça-feira, 5 de setembro. Um ‘feriadão’ mesmo.
A organização comercial da indústria que representa as principais companhias aéreas dos EUA, revelaram esta mais alta previsão de todos os tempos para este feriado, com aumento de 5% em relação ao período do ano passado, quando voaram 15,4 milhões de passageiros.
Em antecipação ao aumento da demanda deste ano, as companhias norte-americanas decidiram adicionar mais 133 mil assentos por dia em suas redes através aeronaves maiores ou mais vôos.
‘Não faltarão lugares’, garante o vice-presidente e economista chefe da A4A, John Heimlich. Declaração feita em nome da associação das companhias.
Os aeroportos Hartsfield-Jackson, de Atlanta, Internacional de Los Angeles e o O'Hare de Chicago devem ser os três com maior movimento durante o feriado, A sexta-feira, 1 de setembro, promete ser o dia mais movimentado seguido da quinta-feira, 31 de agosto e da segunda-feira, 4 de setembro.
O alto histórico dos viajantes no Dia do Trabalho não deve ser uma grande surpresa, considerando que a Transportation Security Administration (TSA) está saindo de um recorde de mês de julho, no qual teve mais de 72,1 milhões de passageiros e tripulantes.