RIO DE JANEIRO – A Cidade Maravilhosa tem muito mais a mostrar e proporcionar ao turista além dos motivos tradicionais e conhecidos. Sim, é preciso procurar um pouco mais, ter a consultoria de quem trabalha com informações precisas e experiências renovadas.
É justamente assim que os 160 agentes de viagem trazidos pela MMTGapnet de vários pontos do país podem agora repassar ao seu público, após 2 intensos dias de programação que deram sequência ao 1o Workshop Brasil.
A Barra não é só praia, tem lagoas e ecologia que mostram um passeio diferenciado; o cenário noturno não é só de bares e baladas; a hotelaria tem opções excelentes para hospedagem com um custo bem menor, serviços e qualidade. Estes foram alguns dos aspectos observados e os agentes realmente tiveram boas surpresas na programação do sábado e domingo.
No passeio educativo pela Lagoa de Marapendi, ensinamentos sobre a flora e fauna do complexo lagunar da Barra
“Estou muito feliz com este reconhecimento constatado”, foi a afirmativa de Renata Maida, gerente de produtos nacionais da operadora e responsável pela coordenação geral do workshop. Enquanto tomava providências para a visitação em grupos do AcquaRio, na zona portuária, na manhã de domingo não escondia a satisfação pelos feedbacks recebidos.
“Minha expectativa pós evento é a de ter deixado a marca MMTGapnet vinculada a viagens nacionais para que os agentes nos acessem cada vez mais quando forem vender o Brasil. Neste ítem, o conhecimento ampliado sobre o destino Rio de Janeiro foi excelente, muito bom mesmo”, explicou a executiva.
Agentes da importante região emissiva de Ribeirão Preto, Barretos e Franca, no grupo que veio coordenado por Tiago Santana
A equipe mineira/carioca de Juiz de Fora, agentes que elogiaram bastante a programação
Os agentes ainda conviviam com o impacto feliz de uma noite de sábado no Scenarium, e os efeitos do show e da boa música, depois de um coquetel com recepção nota 1.000 e a magnífica vista no terraço do Prodigy Rio, o hotel da GJP que foi o elegante local para a confraternização dos participantes, apreciando a vista panorâmica de toda baía da Guanabara e os pontos mais famosos do Rio à noite: o Cristo Redentor, o Pão de Açucar e a orla de Copacabana.
Hugo Lagares, Renata Maida e o gerente geral do Prodigy Rio, Carlos Marin responsável também pelos nove hotéis da GJP na região Sul como diretor operacional corporativo na recepção coquetel de sábado à noite
Antes, o sábado foi de visita ao EcoLounge da Barra, um pouco de praia com a estrutura de um hotel como o Hyatt, almoços em diversos dos hotéis apoiadores, uma extensão do evento que mostrou novas facetas cariocas para todos estes agentes de fora.
“Comprovamos juntos que se pode obter diversas experiências de viagem em único destino: com a praia e estrutura sofisticada na Barra; a tranquilidade em São Conrado, atmosfera e tradição carioca em Copacabana/ Ipanema ou ainda Cultura e Boemia na Lapa/Centro”, comemorou Renata.
“Acreditamos que os agentes possam vender de modo bem capacitado os programas relacionados – A Barra é Sua Praia, São Conrado e Cariocando, Zona Sul (Copacabana e Ipanema/Leblon) e Rio Maravilha e a Lapa, o Rio é Aqui!”, completou Hugo Lagares, gerente de filiais da MMTGapnet.
O grupo trazido de Santos e São Vicente, no litoral paulista, coordenado por Fábio Murça…
…e o da Bahia, sob responsabilidade de Andre Matos, o gerente MMTGapnet em Salvador
A realização do famtour foi possível com o apoio do Receptivo Intertouring Rio, do Rio Convention Visitors & Bureau e de várias redes hoteleiras: Accor (Novotel Barra e Novotel Porto Atlantico), Marriott( AC Barra e Courtyard), Windsor Oceânico, LSH e Laghetto Estilo Barra, que hospedaram e receberam os agentes para visitas técnicas e almoços.
Grupo em visita ao Laghetto Estilo Barra Rio, o hotel que marca a entrada com muito otimismo da rede gaucha na hotelaria do Rio: foi uma das visitas técnicas da programação
Outros dois hotéis na região da Barra também receberam os agentes para visitas técnicas, o Bourbon Barra e Best Western Majestic
O AC Marriott, próximo de completar seu primeiro ano, uma das unidades do Rio utilizadas no mega-esquema montado para a recepção aos agentes
O domingo, último dia da programação, e em meio à expectativa de muitos para o Fla-Flu decisivo do campeonato carioca no Maracanã, a proposta foi a de apresentar o produto lançado após as Olimpiadas, o “Rio Maravilha”. Um produto para quem deseja conhecer os novos atrativos do centro da cidade.
O grupo de 160 agentes foi levado ao Acqua Rio e de lá na observação próxima e a oportunidade de fotos em outros atrativos, o mural de grafites do Cobra, a Praça Mauá, os Arcos da Lapa e o Museu do Amanhã
Na combinação exata de passeio e trabalho, ainda houve visitas técnicas com os hotéis que indicam para hospedagem na região: AC Porto Maravilha Marriott, Vila Galé Rio, Novotel Porto Olímpico, Mercure Botafogo Mourisco, Windsor Guanabara e Florida. Foi destacado como é muito interessante e sugestivo hospedar-se no centro para um programa cultural e boêmio.