Com o início dos jogos de diversas modalidades no próximo mês, o grupo Expedia, uma das maiores agências de viagens online do mundo, relata que as buscas de hotéis nas várias plataformas da companhia durante o mês de maio de 2016 para hospedagem entre 3 e 9 de agosto, no Rio de Janeiro, tiveram um crescimento exponencial de mais de 100% ano após ano.
A maioria das buscas foi feita para estadias no período da cerimônia de abertura dos Jogos, em 5 de agosto, com aumento de 200% em comparação à mesma data em 2015. O mesmo aconteceu na cerimônia de abertura da Copa do Mundo em 2014, em São Paulo, que resultou em um aumento de 130% em comparação com o mesmo período de 2013.
Os Estados Unidos detêm o maior número de buscas, com um aumento de quase 90%. Em segundo lugar estão os viajantes brasileiros, com 95% de aumento nas buscas, reforçando o crescimento da demanda interna e de viagens dentro do Brasil devido a vários fatores como período de férias e o preço do dólar para viagens internacionais. Outros mercados com significativo aumento em pesquisas durante este período:
– Reino Unido – com um aumento de 215%
– Argentina – com um aumento de quase 210%
– Japão – com um aumento de quase 630%
– Austrália – com um aumento de quase 260%
“Este pico de interesse para viagens ao Brasil e Rio de Janeiro, especificamente, permitiu que nossos hotéis parceiros locais pudessem enxergar a importância que a Expedia oferece em termos de alcance global e geração de reservas”, diz Rafael del Castillo, Diretor Sênior da Expedia para América do Sul. “O uso de poderosas tecnologias como Expedia® PartnerCentral oferece aos parceiros locais a oportunidade de capitalizar por meio de reservas, de forma eficaz, durante os períodos de grandes eventos. Ferramentas como o Expedia Partner Central Conversations – o aplicativo de comunicação entre a empresa e o hotel – também garantem que os parceiros, os quais valorizamos muito, acompanhem de perto a satisfação do cliente e ofereçam o melhor serviço possível ao cliente, em tempo recorde. Com os olhos do mundo sobre o Brasil, essas ferramentas permitem que os parceiros da Expedia possam navegar e prosperar durante esta temporada tão popular”.
A Expedia pretende continuar adicionando cada dia mais propriedades ao seu portfólio e, dessa maneira, dar suporte ao crescimento do turismo no Brasil. Ao trabalhar com o grupo Expedia, os hotéis do Brasil ganham visibilidade em mais de 200 sites, em 35 idiomas, e em mais de 75 países em todo o mundo, além de uma infinidade de dispositivos móveis e aplicativos, de marcas como Expedia®, Hoteis.com® , Travelocity®, Orbitz®, Hotwire®, Egencia®, Expedia® Affiliate Network, entre outros.