A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o grupo Latam, com sede no Chile e operação em todo o Brasil via TAM, começaram a desenhar, uma proposta de promoção conjunta buscando alavancar a vinda de turistas internacionais para os destinos turísticos brasileiros. O encontro aconteceu em Brasília e tem proposta similar à que o instituto acordou com a holding da Avianca na semana passada.
O documento, que deverá estar concluído ainda neste ano, seguirá o modelo entre a Embratur e outras empresas aéreas nacionais e internacionais, com ações que possam ser executadas em parceria, como a realização de roadshows, workshops, press trips, capacitação para agentes e operadores de turismo, promoções de destinos brasileiros no exterior.
“Esse esforço conjunto tem resultado em ganhos importantes para o crescimento do nosso fluxo turístico. É muito importante que empresas deste porte, com grande malha de conexões por toda a América Latina, esteja conosco neste tipo de iniciativa”, comentou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.
O representante da Latam, o subgerente de mercados Felipe Simões, também demonstrou otimismo: “Temos certeza que com o apoio da Embratur, nossa empresa vai fazer um bom papel nessa promoção, ajudando a desenvolver o turismo internacional no Brasil e da América do Sul”.