Voce imaginaria que o brasileiro(a) é aquele(a) que mais tem romances durante viagens e, quando comprometido, é o mais ciumento ? São detalhes assim que estão revelados na pesquisa da Momondo, buscador internacional de passagens aéreas e reservas de hotéis, em uma análise sobre os hábitos de viagens em 20 paises.
Pelo levantamento, o Brasil é o pais com maior numero de viajantes que vivem os envolvimentos com pessoas conhecidas durante as férias (45%), índice que supera de longe os dos Estados Unidos e Finlândia, ultimos colocados (22% cada).
“Quando realizamos o estudo para entender o comportamento de viagem de viajantes ao redor do mundo, incluindo os brasileiros, percebemos que relacionamentos é um fator que determina diferentes formas de viajar e destinos, por isso incluímos perguntas com esse tema na pesquisa.” afirma Pedro Correia, gerente de Marketing da momondo no Brasil.
A pesquisa investigou quais nacionalidades despertam maior interesse dos viajantes. Para os entrevistados no Brasil, os mais atraentes são os próprios brasileiros (50%), além de italianos (31%), norte-americanos (23%) e espanhóis (22%). Já os estrangeiros que consideram mais os brasileiros(as) como mais atraentes estão os portugueses (26%), italianos (16%) e turcos (14%).
Outro aspecto interessante diz respeito ao comportamento de quem está em um relacionamento efetivo às viagens de seu parceiro. O Brasil é o país com mais pessoas que vetam determinadas companhias durante as férias. A maioria dos brasileiros não gostaria que seu namorado(a) viajasse sem sua presença com um membro do sexo oposto, como amigos (54%) ou colegas (51%), e apenas 8% deixaria seu par viajar com quem quisesse, o que nos torna a nação mais ciumenta do mundo.
Em contrapartida, os holandeses (63%), dinamarqueses (63%) e espanhóis (60%) afirmaram não ter problemas com relação a este aspecto.
O estudo “Tendências de Viagens 2016” onde estão os dados desta pesquisa apresenta os resultados de uma análise realizada pela Radius Kommunikation para a momondo revelando os hábitos de viagens dos brasileiros e de pessoas de outras 19 nacionalidades. Os dados foram recolhidos entre no inicio de janeiro e os relacionados com o Brasil contaram com a participação de 973 pessoas, com idades entre os 18 e 65 anos.
A Momondo, promotora do estudo que com certez, deverá provocar inumeras opinioes, pró e contra, tem sede em Copenhagen, na Dinamarca, e opera em mais de 30 países contando com apps gratuitos para iPhone/iPad e Android.