Como a TRAVEL3 antecipou na semana passada, as companhias aéreas Delta e Aeroméxico ganharam o reconhecimento oficial junto ao Departamento de Transportes dos EUA e Comissão Federal de Competência Economica do México, concluindo todos os passos necessários para o Acordo de Cooperação Conjunta
A operação de voos entre os Estados Unidos e o México proporcionará mais benefícios aos clientes das duas companhias nesta operação conjunta, a primeira aliança transfronteiras. A parceria permitirá que sejam atendidos novos destinos.
Começando a partir deste dia 8, a Delta e Aeroméxico estabeleceram bases para investimentos em instalações, portões de embarque, iniciativas de vendas e marketing, atendimentos em lounges. É um joint venture que promete ampliar o posicionamento de ambas, como destacaram os CEOs Ed Bastian, em Atlanta, e Andres Conesa, na Cidade do México, em comunicados.
Será a maior conectividade aérea entre os dois países, com mais de uma centena de voos diários. A Delta oferecerá serviço nos Estados Unidos por meio de seus hubs em Atlanta, Detroit, Los Angeles, Minneapolis-St. Paul, Nova York, Salt Lake City e Seattle; a Aeroméxico oferecerá maior acesso ao México por meio de seus hubs na Cidade do México, Monterrey e Guadalajara.
A Delta detém 36,2% das ações da companhia mexicana e tem opção de adquirir um adicional de 12,8% para um total de 49% das ações em circulação do Grupo Aeroméxico.
A companhia norte-americana disponibiliza serviços para 33 países e 54 destinos na região da América Latina, com oferta de mais de 1600 voos semanais a partir dos Estados Unidos. A assistência em tempo real aos clientes é feita, em espanhol e português, pelo Twitter @DeltaAssist_ES e @DeltaAjuda das 9h00 às 19h00.
Os clientes brasileiros podem acessar a página do Facebook da Delta dedicada ao Brasil, por meio do link:http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.