Após ganhar três prêmios – um nacional e dois internacionais –, o vídeo “Dance”, elaborado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), entra para concorrer a mais um importante título. O Prêmio People’s Choice, da Organização Mundial do Turismo (OMT), vai escolher a melhor peça promocional, por meio da votação popular já aberta ao público, através do site da OMT.
Até 11 de setembro será possível votar
A campanha publicitária para o vídeo Dance foi desenvolvida em 2014 no convite aos turistas para conhecer a diversidade cultural e natural do Brasil durante a Copa do Mundo FIFA 2014 e veiculada na América Latina, América do Norte e Europa. Desde que foi lançada, a peça alcançou, mais de 2,8 milhões de visualizações no YouTube.
O Brasil concorre com 64 outros candidatos entre países membros da organização internacional. A OMT estimula os países membros a promover os vídeos em mídias sociais, usando a hashtag #UNWTOGAChina, acompanhada do link da gravação.
Em 2014, no ano de seu lançamento, ‘Dance’ foi escolhido como “O Melhor Comercial da Copa do Mundo de 2014”. No mesmo ano, recebeu medalha de prata no festival El Ojo de Iberoamericana, pela categoria “Melhor Edição”, em Buenos Aires,. Já em 2015, foi a vez do primeiro lugar na Bulgária, durante o XI International Tourism Film Festival.
“O vídeo faz parte de uma linha de comunicação que convida o turista a se tornar um de nós. A dança e a música são singularidades da nossa cultura e revelam um aspecto do estilo brasileiro de viver, reconhecido com admiração pelo turista estrangeiro”, reforça o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Walter Vasconcelos.