A Belotur publicou, no Diário Oficial do Município (DOM), edital de licenciamento da marca ‘Pampulha’ para utilização em produtos comerciais. A marca é reconhecida mundialmente após o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, e poderá ser utilizada em produtos de diversos segmentos como vestuário, calçadista e acessórios, materiais de escritório, souvenir, artigos para recreação, literário e impressos, eletrodomésticos e eletrônicos, bijuterias e joias, roupa de cama, mesa e banho, mobiliário e decoração, aplicativos e jogos eletrônicos, alimentos e bebidas, entre outros.
Os interessados poderão solicitar o edital via e-mail, pessoalmente junto à Comissão Permanente de Licitação da Belotur ou no portal Belo Horizonte. O prazo para a inscrição vai até 29 de dezembro de 2017, todas as propostas serão analisadas, homologadas e formalizadas pela Comissão de Licitação.
De acordo com Aluizer Malab, presidente da Belotur, o edital é um importante mecanismo de fomento ao setor que possibilitará que a marca da cidade, por meio da Pampulha, alcance maior projeção. “Essas ações vem ao encontro da iniciativa de valorizar nossa cidade e seus atrativos. Nossas marcas podem e devem circular o mundo afora como acontece em todos os grandes centros mais procurados como destino pelos turistas”, comenta Malab.