Patrick Mendes, CEO da AccorHotels América do Sul, assina manifesto do Fórum de Empresas e Direitos LGBT (Fotos: Divulgação)
A inclusão sempre esteve presente nos programas da AccorHotels, grupo líder de viagens, estilo de vida e inovações digitais. Em fevereiro de 2017, a empresa reforçou seu compromisso com a busca pela diversidade no ambiente corporatvo e assinou a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT e aos seus 10 Compromissos. Ao assinar o documento, a AccorHotels se torna a primeira empresa hoteleira membro do Fórum, que discute ações que podem contribuir para desmistificar o tema no âmbito empresarial.
“É um momento de celebração, pois a diversidade é um elemento importante para a AccorHotels, uma empresa que sempre preservou o direito individual, promoveu a igualdade entre colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores”, afirma Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul. Segundo o executivo, a empresa não estaria hoje em 95 países se não entendesse a importância da não discriminação. “Nossa avaliação é baseada na dedicação e no desempenho e acreditamos que a autenticidade de cada pessoa seja um elemento enriquecedor”, garante.
Antonietta Varlese, VP Comunicação AccorHotels América do Sul, Reinaldo Bulgarelli, Secretário Executivo do Fórum, Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul, e Ewerton Camarano, Gerente Geral do Novotel Jaraguá e embaixador do tema na AccorHotels
Também fazem parte do Fórum empresas como Ambev, Braskem, BBMapfre, Dow, Carefour, entre outras. Até o momento, são 37 grandes empresas.
Disposta a implementar atividades que vão ao encontro dos dez compromissos presentes no manifesto, a AccorHotels criou um grupo para debater temas LGBT internamente e elaborar melhores práticas de gestão empresarial. Ewerton Camarano, Gerente Geral do Novotel Jaraguá, foi escolhido como embaixador do tema e terá o desafio de levar para o debate as percepções das operações dos hotéis.