
Desde 24 de maio, frequência da rota passou de 6 para 10 voos semanais
Desde 24 de maio, a Azul tem mais voos entre Vitória e Campinas. A medida favorece a conexão de rotas em Viracopos – e indica que a frequência de voos começa a, gradualmente, ser retomada.
Nesse contexto, a Azul aumentou o numero de frequências da rota Vitória – Campinas de 6 para 10 voos semanais. Foram adicionadas operações às segundas, quartas, sextas e domingos; de modo que, em alguns dias da semana, a capital capixaba recebe 2 voos para Viracopos.
Esses ajustes em Vitória fazem parte do esforço da Azul em manter uma malha doméstica essencial para o país, conectando a capital e todo o estado capixaba à malha nacional e internacional da companhia; garantindo o transporte de cargas importantes e o trânsito de clientes que necessitem viajar.
Vitor Silva Gerente de Planejamento de Malha da Azul
Na rota, continua sendo utilizado o Embraer 195-E2; mesma aeronave que voa na recém-retomada operação entre Londrina e Campinas. A bordo, algumas das vantagens são o maior espaço interno e os ruídos reduzidos.

Medidas de biossegurança em tempos de coronavírus
A pandemia de Covid-19 afetou profundamente a grade de voos de companhias de todo o mundo; com fechamento de fronteiras e restrições de circulação. Além disso, a pandemia implica a intensificação dos protocolos de higienização de aeronaves. Nesse sentido, a Azul informou que segue as recomendações da IATA, e que reforçou a limpeza a cada voo e à noite, com uso de produtos que eliminam o vírus da Covid-19 em 99,99% dos casos.
De forma adicional, nos voos da companhia também é exigido o uso de máscaras faciais, tanto por clientes quanto por tripulantes.