
Com recém-fabricado Embraer 195 E2, companhia volta a voar entre a cidade e Campinas
Após período sem voos em Londrina devido ao combate à Covid-19, a Azul retoma as operações na cidade. Desde 4 de maio, a companhia opera a rota Londrina-Campinas com um novo Embraer E195 E2 = o maior avião já fabricado no país.
As aeronaves oferecem maior espaço entre as poltronas, e recebem até 136 passageiros. Já os novos motores Pratt & Whitney GTF™ reduzem em até 25% o custo por assento em comparação com o seu antecessor. A bordo, telas individuais oferecem aos passageiros TV ao vivo, enquanto ruídos reduzidos + maior espaço aumentam o conforto.
Por ser mais comprido que aeronaves como Boeing 737-800 e o Airbus A320, o E2 exigiu ajustes operacionais por parte da Infraero. Desse modo, foram adaptadas as marcações no pátio, e pontes de embarque móveis serão testadas no novo avião.
A Azul está retomando suas operações em Londrina; e com o grande apoio da Infraero conseguimos realizar algumas adequações para operar na cidade com o maior avião já fabricado no país. Continuamos colocando em prática a nossa malha essencial, conectando o país por meio de um serviço tão essencial; garantindo o transporte de cargas e o trânsito de Clientes por qualquer região do Brasil.
André Mercadante – Gerente Geral de Planejamento de Malha da Azul
Medidas especiais garantem segurança a bordo
A volta rota Campinas-Londrina possibilita o transporte de cargas essenciais, como as de medicamentos e equipamentos médicos. Além disso, a operação volta a atender clientes e profissionais de saúde que precisem viajar neste momento.
Para que isso fosse possível, a Azul reforçou a limpeza de todas as aeronaves a cada voo e à noite. A política atende a protocolos estabelecidos pela IATA, e é combinada à orientação dos passageiros conforme o que é recomendado pelo Ministério da Saúde. Ao mesmo tempo, kits com luvas, álcool em gel e lenços umedecidos ficam à disposição de clientes e tripulação.