
Com medida, Air France e KLM buscam resguardar segurança a bordo e atender a recomendações internacionais
A partir de 11 de maio, os voos Air France e KLM adotarão a obrigatoriedade do uso de máscaras. A medida está de acordo com orientações de entidades como OMS + IATA, e atende a critérios estabelecidos pelos governos de França e Holanda. O uso de máscara facial será solicitado tanto a bordo quanto durante o embarque, em todos os voos das companhias. No Brasil, os voos semanais para Paris e Amsterdã continuam, partindo do Rio de Janeiro e São Paulo.
Enquanto isso, Air France + KLM mantém as demais políticas adotadas para combater a Covid-19. Entre elas, está o distanciamento no atendimento aos clientes + o reforço nos procedimentos de limpeza das aeronaves + novos procedimentos de higienização com uso de virucidas + adaptação do serviço de bordo. Além disso, as companhias já haviam estabelecido o uso obrigatório de máscaras à tripulação e aos agentes de solo.
Além desses, mais um recurso que garante a segurança a bordo é o filtro HEPA. Presente nos sistemas de reciclagem de ar das aeronaves, ele elimina mais de 99,99% dos menores vírus; incluindo o novo coronavírus. Ao mesmo tempo, ar da cabine é renovado a cada 3 minutos.
Companhias continuam operando no Brasil
Por enquanto, a obrigatoriedade do uso de máscaras será mantida até 31 de agosto de 2020. Enquanto isso, Air France + KLM , que reduziram a programação de voos global em até 95%, mantém operações no Brasil. A Air France voa de Paris ao Rio de Janeiro – 1 vez por semana – e São Paulo – 3 vezes por semana. Já a KLM voa de Amsterdã para São Paulo, 2 vezes por semana.