Inicialmente programadas para até 19 de abril, operações de repatriação vão até 17 de maio
Em meio a restrições governamentais e cancelamento de voos, a Lufthansa estende o período de duração da operação reduzida da rota São Paulo – Frankfurt, inicialmente prevista até 19 de abril. A ação mantém o atendimento com foco em voos de repatriação, que continuará até 17 de maio. Esta é a segunda prorrogação na operação extraordinária de voos, que havia sido estendida, recentemente, até 3 de maio.
Uma das 5 cidades onde a Lufthansa segue operando, São Paulo continua com 3 frequências semanais; são voos que partem às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados com destino à Frankfurt. E para auxiliar os indivíduos em repatriação, a Lufthansa anunciou tarifas one-way para partidas do Brasil. As condições de preços de somente ida serão praticadas nas passagens da Economy Class e da Premium Economy Class, que já podem ser adquiridas via agência de viagens ou no site da companhia.
A Lufthansa esclareceu, ainda, que continuará operando voos semanais de longa distância entre Frankfurt mais 4 destinos = Newark + Chicago + Bangkok + Tóquio. Além disso, a companhia mantém cerca de 50 conexões diárias internas na Europa. E, com excessão desses voos, todos os demais, originalmente programados até 17 de maio, serão cancelados.
Nesse período, a Swiss Air Lines continua oferecendo 3 voos semanais entre Zurique e Newark. A companhia também adota uma programação reduzida de voos de curta e média distância para determinadas cidades europeias. E a Eurowings continua operando de forma reduzida nos aeroportos de Düsseldorf, Hamburgo, Stuttgart e Colônia.
Voos adicionais de repatriação + voos para transporte de suprimentos
As companhias do Lufthansa Group adotaram uma programação reduzida de voos. No entanto, voos adicionais estão sendo realizados em cooperação com governos e operadoras de turismo. Nesse sentido, já foram atendidos cerca de 60.000 cidadãos de países como Alemanha + Áustria + Bélgica + Suíça. Esses indivíduos, atingidos pela restrição de viagens em meio ao coronavírus, foram repatriados em mais de 300 voos, conduzidos por Lufthansa + Austrian + Brussels Airlines + Swiss International Air Lines. São, ainda, mais 45 voos do tipo programados para as próximas semanas.
E o Lufthansa Group também tem participado do transporte de cargas urgentes em meio à pandemia; são equipamentos médicos e de proteção individual, que estão sendo levados aos locais de maior demanda. Até agora, já foram realizados 22 voos adicionais com suprimentos, sendo que outros 34 já estão planejados.
Lufthansa esclarece como proceder no caso de voos cancelados
A companhia aérea esclareceu que passageiros afetados por cancelamentos podem manter a reserva sem remarcar a data neste momento. A medida atende, ainda, aqueles que queiram alterar uma viagem. Dessa forma, a decisão sobre data e destino do novo voo poderá ser tomada até dia 31 de agosto; o bilhete e seu valor seguem válidos, e podem ser usados em voos com embarque até 30 de abril de 2021. E, além de isenção de taxa na 1ª remarcação, os passageiros que forem viajar até 31 de dezembro de 2020 receberão US$ 50,00 de desconto em diferenças tarifárias.