• Fale Conosco
sexta-feira, 12 agosto, 2022
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Ir e Vir Ar

Demanda de passageiros caiu pela metade em março

Avião aterrissando

Pesquisa da IATA indicou impacto profundo das restrições de viagens no mês em comparação com 2019

A IATA acaba de divulgar os resultados globais do tráfego aéreo em março de 2020. Os números indicam que, em meio ao coronavírus e às restrições de viagens, a demanda de passageiros registrou uma queda de 52,9% em comparação ao mesmo mês de 2019. Além disso, a capacidade, em assentos disponíveis por km = RPKs, caiu 36,2%; e a taxa de ocupação caiu 21,4% – chegando a 60,6%.

Março foi um mês desastroso para a aviação. As companhias aéreas sentiram o impacto crescente das medidas relacionadas à Covid-19 relacionadas ao fechamento de fronteiras e restrições de viagem, inclusive nos mercados domésticos. A demanda atingiu o mesmo nível de 2006, mas temos frotas e funcionários em dobro. Para piorar, sabemos que a situação se complicou ainda mais em abril, com sinais de recuperação lenta.

Alexandre de Juniac – Diretor Geral e CEO da IATA
Demanda de passageiros
Números do transporte aéreo internacional em março. Da esquerda para a direita, a representação do mercado a nível internacional; a demanda de passageiros; a capacidade; a variação da ocupação média e a ocupação média (Foto: Divulgação)

Voos internacionais foram os mais afetados

A demanda internacional de passageiros diminuiu 55,8% em março de 2020 em relação a março de 2019. O resultado reflete as medidas adotadas por governos de todo o mundo para combater a Covid-19, e sofreu uma grande alteração em relação a fevereiro; quando a queda havia sido de 10,3%. Ao mesmo tempo, em todas as regiões, o tráfego de passageiros caiu 2 dígitos. Já a capacidade internacional despencou 42,8%, e a taxa de ocupação caiu para 62,5%.

DiversaReservaDesk

As companhias com maior redução de demanda internacional foram as da Ásia-Pacífico, seguidas por Europa, América do Norte, Oriente Médio, África e América Latina.

Demanda de passageiros
Números do transporte aéreo nos mercados domésticos em março. Da esquerda para a direita, a representação do mercado a nível internacional; a demanda de passageiros; a capacidade; a variação da ocupação média e a ocupação média (Foto: Divulgação)

Demanda doméstica também em queda

Os mercados domésticos de transporte aéreo também são amplamente atingidos pela pandemia de Covid-19 e pelas restrições de circulação. Em todo o mundo, a demanda por viagens domésticas diminuiu 47,8% em março de 2020 em relação a março de 2019, também com queda de 2 dígitos em todos os mercados. Ao mesmo tempo, a capacidade reduziu em 21,3%, e a taxa de ocupação em 26 pontos percentiais – atingindo 58,1%.

RCD Agosto 2022 Desk

Os números representam uma piora geral em relação a fevereiro, quando a queda na demanda de passageiros havia sido de 21,3%.

O setor está em queda livre e ainda não chegamos ao fundo do poço. Mas espero que, em breve, as autoridades possam reduzir as restrições de viagem e abrir suas fronteiras. Para isso, é fundamental que os governos trabalhem com o setor agora e se preparem para a reabertura. Esta é a única forma de garantir a implementação de medidas para manter os passageiros em segurança durante as viagens e assegurar aos governos que a aviação não será um vetor na propagação da doença.

Também devemos evitar a confusão e a complexidade que vimos logo após o 11 de setembro de 2001. Os padrões globais amplamente aceitos e operacionalmente viáveis serão essenciais para a retomada. A única maneira de chegarmos lá é com o trabalho em conjunto.

Alexandre de Juniac – Diretor Geral e CEO da IATA

Mais informações = www.iata.org

ShareTweetSharePin

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.