
Rota direta voltou a ser operada no dia 1° de setembro, com 3 frequências semanais
De volta ao Brasil, a Air Canada retoma os voos diretos entre São Paulo e Toronto. Inicialmente com 3 frequências semanais, a operação da rota será gradualmente ampliada; assim como o número de voos da companhia canadense, que tem o Brasil como um dos principais mercados na América Latina.
Neste 1° momento, a Air Canada terá partidas de São Paulo aos domingos, quartas e sextas. Já em novembro o planejamento da empresa é ampliar para 5 o número de saídas por semana; e em dezembro a canadense espera restaurar a operação diária da rota São Paulo – Toronto.
No trecho, a aeronave utilizada pela Air Canada é o Boeing 787-9, com 30 assentos na International Business + 21 na Premium Economy + 247 na Economy. E os passageiros podem aproveitar a parceria da companhia com Gol + Latam + Azul para voos domésticos.
Segurança a bordo
A Air Canada retoma voos no Brasil com novos protocolos de higiene com foco no Programa CleanCare+. Entre as medidas específicas, destacam-se o uso obrigatório de máscaras, a promoção de questionários de saúde e a realização de checagens de temperatura antes do voo. Além disso, serão distribuídos aos passageiros kits de limpeza e higiene das mãos.
Enquanto isso, a companhia promoverá medidas sanitárias reforçadas para reforçar o padrão de limpeza nas cabines; como pulverização eletrostática além do uso de desinfetantes de padrão hospitalar – já adotados pela companhia.